Voce é importante para nós! Seja bem vindo sempre..

terça-feira, 26 de março de 2013

Os conhecimentos secretos do Kung fu Indiano



Grandmaster James Makáo of Wing Chun and Kak Kan Chun -10 level International

                               Após um breve tempo sem postar, estamos de volta, agora com mais força e determinação em levar mais informações sobre as artes marciais e seus mais profundos conhecimentos e culturas filosóficas!
                                Muitas pessoas me perguntam se existem técnicas marciais que são praticadas de forma secreta ou se todas estão sendo praticadas abertamente!
                                Pois bem, existem ainda muitas artes que guardam seus segrêdos, mesmo que ainda sejam divulgadas abertamente em suas filosofias e técnicas, mas sempre mantendo alguns conhecimentos reservados somente para os discípulos mais desenvolvidos... No decorrer da história das artes marciais, foram descobertas diversas artes marciais consideradas como extintas, tanto em sua execução como em sua divulgação! Na Índia, há o antigo Kalaripayattu, arte marcial que tem quatro mil anos de existência. Já na China, temos o Kung Fu, que é pai de todas as artes marciais mais famosas conhecidas por nós na atualidade, como o Judô, Jiu-Jitsu, Caratê, Sumô, Muay Thai, Pencak Silat, Kali e Kendo. O Kung Fu talvez seja uma das mais antigas artes marciais, tendo de cinco mil anos de existência, e com certeza é a mais praticada no mundo”. O   Kalaripayattu é sem dúvida uma arte marcial que tem como registro, o desenvolvimento corporal relacionado com a cultura espiritual sendo ela a possível técnica marcial praticada por Bodhidharma antes de sua ida a China!
                       Outra arte provinda da India, sem dúvida é o Ashtavadivu, arte indiana que busca o movimento de ação baixa em ataque e defesa relacionada diretamente com oKalaripayattu.

                                                        Ashtavadivu




                                                      Kalaripayattu


                                Podemos sem dúvida alguma, mencionar diversas técnicas Indianas como sendo a base de quase todas as artes marciais praticadas na atualidade! 
                                 Bodhidharma sendo um Mestre Indiano, levou seu conhecimento a China, sendo que lá encontrou métodos conhecidos como os "12 monges-十二和尚", esta técnica atualmente é conhecida por uma minoria de Mestres no mundo. Mas naquela época Bodhidharma unificou seus métodos Indianos de defesa, com as técnicas do Templo Shaolin (12 monges). Assim nascia o Kung Fu atualmente conhecido... Quando o Mestre Bodhidharma 見性成佛 deparou-se com os estilos chineses de artes marciais, reconheceu emseus movimentos, um potencial de técnicas dos punhos dos monges, onde sentados em posição de meditação, contavam a história do budismo e a vida de Buddha, por meio de diversos socos e posturas que tbém serviam como métodos de defesa pessoal. No decorrer dos anos em que viveu entre os chineses, Bodhidharma tomou para si o nome  chinês de Ta -Mo, seu nome difundiu-se por toda a China como o codificador das artes indianas e chinesas, tanto na filosofia como nas artes marciais. Assim podemos afirmar que o Monge Bodhidharma ou Ta-Mo, foi o principal responsável pelo (Zen -Budismo - Nova forma de doutrina Budista), onde unificava a cultura Budista indiana com a chinêsa dos Templos!  Ashtavadivu, Kalaripayattu, kampáh, Kali, Darhuma vadhi e outras técnicas  em conjunto com as práticas dos templos chineses, originaram as artes das habilidades do Kung fu no decorrer dos séculos seguintes. Filosofia, arte e cultura milenar voltada para o desenvolvimento do corpo, mente e alma.... 

By
Grandmaster James Makáo