Voce é importante para nós! Seja bem vindo sempre..

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

ORDENS SECRETAS DAS ARTES MARCIAIS



                                       Muitos especialistas em artes marciais, sentem-se incomodados em tocar neste assunto, outros historiadores reconhecem a fragilidade sobre este questionamento, pelo simples fato de que a maioria das escolas, templos e instituições, evitam comentar ou argumentar a respeito da existência de "Ordens Secretas das Artes Marciais". Mas será que elas existem ou existiram no decorrer dos séculos? Sim...
                                          Na verdade, não podemos refutar a idéia à respeito da existência de organizações profundamente lacradas ao conhecimento público, mas fica claro a relação entre as filosofias aplicadas aos templos (Budismo) e as artes marcias, mesmo que uma não "toque no assunto" de suas relações uma diante da outra...
                                          A arte do CHUAN FA é a primeira forma de arte marcial que se relaciona diretamente com os conceitos filosoficos e doutrinários do    Budismo, também conhecida como a arte das "mãos fechadas de Dharma" ou  18 Palmas de Buddha!

Fatores Históricos

                                           As artes marciais surgiram indiscutivelmente da busca necessária de segurança aos templos e seus tesouros seculares, manuscritos e ensinamentos que sofreram por diversas vezes ameaças de furtos e saqueamentos...
                                            Seria o mesmo que o "Vaticano", não tivesse sua guarda, estaria totalmente frágil e desprovida de elementos que pudessem proteger seus tesouros, mesmo sendo uma "Ordem Religiosa". Assim aconteceu com o Budismo e seus Templos, por este motivo, o estilo Chuan Fa foi criado e desenvolvido na antiga China...Mas após séculos de invasões, seja por povos da Mongólia e Japão, até mesmo por interesses de Dinastias Imperiais, os templos e seus ordenatários, viram-se na obrigação de preservar seus conhecimentos, surgindo assim as Ordens Secretas Externas aos muros dos templos!
                                              A primeira "Ordem Secreta" criada, iniciou-se após o incêndio do Templo Shaolin, alguns monges e Mestres sobreviventes criaram a "Ordem Flôr de Lóthus Branca的白莲花 ",  muitas a consideram fictícia, mas na verdade ela existiu até meados do século 19, quando por questão de segurança, dividiu-se em quatro outras sociedades secretas das artes marciais!
                                                A segunda Instituição criada de preservação dos conhecimentos marciais e do budismo Templário, originou-se de dois monges budistas: Chang Tzú conhecido como (Punhos do monge que medita- 拳头和尚打坐) e o Monge Mao Fay Sêng ou como era conhecido: Sēng Shí (Monge de Pedra-石). Ambos mantiveram a "Ordem Mãos de Buddha do penhasco责令其手 ".
                                                  Acredita-se existir até os dias atuais, e seus membros estão espalhados pelo mundo, mantendo o Budismo e a arte do Chuan Fa dentro de suas característica de origem. Muitos afirmam que são escolhidos somente aqueles que seguem suas doutrinas filosóficas e monásquicas, mesmo convivendo de forma normal junto grandes cidades e sem chamar a atenção junto ao povo que convivem!

Algumas possíveis "Ordens Secretas das Artes Marciais":

- "Ordem das cinco chamas"秘密火焰
- "Ordem do Vento" 訂購
- "Ordem da flor da neve"訂單雪花
- "Ordem do toque de Buddha" 階環
- "Ordem feixes"順序 
- "Ordem dos cinco Monges" 五大        
                                              
                                                    O Budismo e seus monges nem confirmam , nem mesmo desconfirmam suas existências, mas diante da evolução humana e seus problemas sociais, me parece profundamente lógico a existência destas Instituições, que possuem a principal finalidade de manter seus conhecimentos e práticas bem preservadas, mesmo porque, as artes marciais atuais fogem as regras, preceitos ideológicos e doutrinários de seus ancestrais...Com certeza existem outras Ordens secretas espalhadas pelo mundo. Muito pode ser considerado "Mito e Lenda". 
                                                     Mas os verdadeiros "Mestres" possuem uma linhagem direta com estes preceitos, UNINDO O CONHECIMENTO ESPIRITUAL, MÉTODOS DE DESENVOLVIMENTO DA MENTE SOBRE O CORPO E ACIMA DE TUDO UNIFICAÇÃO DO CORPO, MENTE E ESPÍRITO!
                                                      Tal segredo é justificado pelo pouco interesse das artes marciais em relação a evolução de seus praticantes como um todo...Seria impossível crer no desenvolvimento de um praticante de artes marciais sem os conhecimentos doutrinários budistas, pois um depende do outro, se não fosse assim, as artes marciais seriam apenas um "ato de violência" apenas!
                                                      Tais sociedades secretas nas artes marciais, são tidas como as únicas referências devidamente credenciadas de muitos estilos tidos como "perdidos" na história.
                            Atualmente acredita-se existir 29 "Ordens Secretas 密令" em todos os Continentes do planeta, esta estatística basea-se principalmente na existência de Mestres que possuem uma árvore de ancestrais que creditam tal preceito! 
                                                      
        by
Great Master Makáo        
                                         
                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, SE GOSTOU, será de extrema importância! Grato...G/M Makáo.