Voce é importante para nós! Seja bem vindo sempre..

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Armas do Kung-fú e seus incríveis praticantes!

 As armas do Kung Fú!r

                                              Elas são tão importante para o atleta de Kung Fu quanto suas armas naturais (pernas e mãos). Tradicionalmente as armas eram ensinadas aos praticantes que ja possuem um certo nível de habilidade em formas de técnicas praticadas com as mãos!
                                                Muitas armas fazem parte do acervo cultural e prático de todas as modalidades marciais, mas podemos ter a certeza de que o Kung Fú, sem dúvida, é a arte marcial com a maior quantidade de técnicas em diferentes armamentos , exatamente pela vasta quantidade de estilos praticados!
                                                Aqui mostraremos algumas destas armas, sua forma de uso e treino:

                                              San Tie Kan é uma das armas arquetípicas de kung fú. Sua criação é atribuída para o Primeiro Imperador de Song.






                                      De acordo com lenda, o imperador tinha um bastão favorito que foi quebrado em três partes durante a batalha. Mas mesmo assim ele continuo a lutar e bater nos oponentes com os pedaços quebrados juntos.
                                      O San Tie Kan hoje é feito de três cabos firmados junto através de ligações de corrente . O cabos normalmente tem rolamentos e borracha de espuma para facilitar a prática.



                                        A espada imperial (espada reta) conhecidas por muitos como Tsun Song ou Jing  é chamada de o "cavalheiro de todas as armas". É amplamente usada e sua influência vai além do Wushu. Toda escola de Wushu usa a espada como a arma básica para treinamento rigoroso.
As espadas foram usadas originalmente na China em sacrificios a deuses ou antepassados. No período dos estados combatentes a espada imperial foi muito utilizada por toda a sociedade chinesa. A espada hoje em dia está ágil, elegante, fácil e graciosa. Os seus movimentos são flexíveis e variáveis e completam um ao outro. As técnicas principais incluem bater, perfurar, girar, erguer, saltar, cortar e lutar bloqueando e atacando..





                                      O  (Gun) sendo o instrumento mais fundamental de defesa, é conhecido como o pai de todas as armas. No Kung Fu é mais comum que o bastão vá até a altura das sombrancelhas, mas há muitas variações, bastões com 1,80 mtros, 2,20 mtrs, 3,60 mtrs ou mais!





                             São construídos bastões de cera branca, madeira, e ocasionalmente ferro. Às vezes eles são aperfeiçoados com metal na ponta para aumentar o peso para treinar.Suas técnicas buscam tornar possivel o ataque em longas distâncias, principalmente quando possui mais de um oponente ao mesmo tempo!

                              A lança (QIANG) é chamada de a rainha de todas as armas. É a principal arma longa de Wushu. A lança era a arma militar mais utilizada.antigamente e com isso sua técnica foi desenvolvida. As características principais da lança são flexibilidade junto com movimentos de corpo, leveza e agilidade, rapidez e firmeza em saltos e cambalhotas. Os movimentos são claros e o truques são práticos. A lança é comparada ao " dragão " voador. Praticar com lança é muito difícil, mas tem um grande efeito no fortalecimento físico



                             As técnicas básicas de lança incluem estocar, empurrar, circular, bloquear, apontar, cutucar. Quando se pratica é aconselhável segurar a lança firmemente e flexibilidade dando estocadas rápidase focadas nos pontos vitais. Este é um das habilidades básicas importantes da lança. Quando segurar a lança, ela deve estar perto de sua cintura para apoio de forma se possa executar os movimentos mais facilmente.
                 

                                                                              Kwan Dao(Tao)


                                                                               Ho Mei

As maravilhosas armas chinesas do Kung Fú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, SE GOSTOU, será de extrema importância! Grato...G/M Makáo.