Voce é importante para nós! Seja bem vindo sempre..

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Escola do Grandmaster James Makáo



                       Durante todo este tempo em que estivemos convivendo com nosso blog, desde a sua criação, tivemos a felicidade de ir caminhando em busca da história, do mito e das lendas de diversas artes marciais ao redor do mundo.
                       A finalidade deste blog, relaciona-se principalmente com a grande massa de pessoas que amam as artes marciais, bem como aqueles que fazem delas,  formas de vida, seja apenas como um esporte ou aqueles que buscam uma maneira filosófica de interpretação oriental de seus preceitos!
                       Iniciei minha vida nas artes marciais ainda muito cedo, sob os cuidados de meu Mestre e Mentor CHEN LO, que sempre foi mais que um simples educador, ele se tornou ao decorrer de minha vida, um Pai, presente nos principais momentos de minha vida!

                       Mestre Chen, como eu o chamava, iniciou a minha trajetória no Kung Fu no início dos anos 60, com ele  tornei-me Mestre e seu herdeiro direto de sua linhagem (1972) e dos ensinamentos de seu Mestre (Wong )Li Chen, tornando-me assim, a terceira geração até os dias atuais! Desde que Mestre Wong teve como aluno o meu Mestre(Chen) e este, agraciou-me como seu sucessor direto, já fazem 120 anos de história e sucessão desta modalidade técnica de kung fu, chamada de Wing Chun... 
                        Como uma força do destino, segui seus preceitos, suas ideologias, tornando-me o primeiro Mestre não Asiático propagador do Kung Fu na América do Sul. Esta longa caminhada teve seus momentos difíceis após a morte de meu amado Mestre, mas também uma profunda consciência de minha missão em passar adiante os ensinamentos que me foram ofertados! Tive centenas de alunos, inúmeros amigos que criei entre eles, isto tornou possivel minha trajetória até os dias atuais!
                        Com a morte de meu Mestre, com uma carta escrita pelo punho dele, foi possível conhecer outros Mestres que me ensinaram outros estilos de Kung Fú, mas minha alma sempre se manteve no Wing Chun, arte que conheci ainda criança!



                        Seguindo os ensinamentos destas duas gerações antes de mim, tive em minha vida inúmeras buscas, que iriam além das artes dos punhos, levando-me aos estudos da filosofia e cultura psicológica da alma humana.
                        Particularmente acredito que não se pode desenvolver uma visão ampla do que é uma arte marcial, sem ter um profundo conhecimento sobre a filosófica e cultural de suas origens, uma anda lado à lado com a outra!
                       
                        Doutrinas Orientais, ensinamentos e ideologias são pouco conhecidas no ocidente mas são  imprescindíveis para a total compreensão das artes como um todo!
                        Aí a idéia de criar este Blog, para fluir novos horizontes e mostrar que o Kung Fu, como demais artes, vão além das artes de defesa pessoal, possuem interiormente conceitos que forjam como aço, o caráter de um ser humano!
                         Atualmente sou responsável pela minha Escola (International School of Wing Chun and Kak Kan Chun Brazilian Style), onde tento manter viva a imagem e ensinamentos daqueles que vieram antes de mim...Até que haja um substituto que de proseguimento a esta linhagem ao qual faço parte!
                       Nossa escola é reconhecida por diversas instituições mundiais, exatamente pela responsabilidade que temos, em ensinar de forma íntegra e tradicional a arte do Wing Chun e o estilo criado por mim no decorrer de décadas de estudo(KakKan Chun). Muitos adeptos do Kung Fu, bem como do estilo Wing Chun, fazem parte de muitos amigos que conquistei por meio das redes sociais (Facebook/James Makáo), onde mantenho um grupo de minha escola!Tal reconhecimento e fruto de muito trabalho e principalmente pelo amor que dedicamos nos 40 anos de minhas atividades marciais!




                           






Existem inúmeras escolas de Wing Chum ao redor do mundo, sendo esta arte considerada uma das mais praticadas e mais difundidas neste século, pois dedica-se em seus ensinamentos à qualidade e respeito pela vida humana!

Agradeço sua presença em nossas postagens, suas visitas tornam nosso trabalho cada vez mais repleto de satisfação!
Estaremos juntos nas próximas postagens...

Meus agradecimentos especiais:

Aos meus alunos, meus filhos, minha amiga e companheira...
Aos Mestres que tornaram tudo isto possível...

Grandmaster (Wong) Li Chen ("in memoriam")
Grandmaster Chen Lo ("in memoriam")
Grandmaster Ip Man ("in memoriam")
Grandmaster Ip Chun
Grand Master Chang Wü Li ("in memoriam")
Grandmaster Doc Fay Wong
Grandmaster Brandon Chan
Grandmaster Tang Sung  

Seu amigo
Grandmaster James Makáo 
 JamesMakáo/facebook