Voce é importante para nós! Seja bem vindo sempre..

sábado, 8 de setembro de 2012

Martial Arts Philosophy- Filosofia das artes marciais - 武術哲學

                        

                                                    Não haveria uma forma de manter as artes marciais até os nossos dias atuais, caso não houvesse uma profunda filosofia por de trás de seus ensinamentos. Séculos e séculos de busca interior mantiveram a arte marcial e seus seguidores, direcionados a lapidação de suas armas, de seus corpos e mentes, com a única meta a ser seguida... A evolução da alma de um guerreiro!
                                                    Em tempos atuais, o objetivo das artes marciais, perderam parte de seu significado raiz, mesmo assim, muitos buscam manter a tradição dos antigos Mestres, monges e guerreiros, trazendo uma chama de luz que mantem-se, iluminando os caminhos da senda das artes marciais... 

                                                  Para muitos, as artes marciais não passam de movimentos que tem como intento apenas a arte do combate com golpes mortais, mas na verdade, existe uma série de desenvolvimentos por de trás destes golpes buscando a integração do ser como um todo, seja na busca física, mental ou espiritual, tornando seu praticante conciente de todas as suas atribuições existenciais!

                                                  Como veremos a seguir, a filosofia marcial possui uma integração de seu praticante com o mundo ao seu redor, a busca do equilíbrio é fundamental seja qual for o método praticado... Nesta postagem teremos a grata satisfação de encontrar algumas pérolas dos ensinamentos  de alguns Mestres e praticantes, que sem dúvida irão abrilhantar o desenvolvimento nas artes marciais de meus leitores!



"A 3 coisas que nuncam voltam para trás a flecha lançada, a palavra falada e a oportunidade perdida"!
Provérbio chinês!
A arte marcial manifesta-se no homem, quando este chega a tomar consciência de que faz parte do Universo e inteligentemente faz uma analogia entre a expressão do Movimento Universal e a expressão de seu próprio movimento...
Pensamento Anônimo
“É o ego que se mantém rígido contra as influências de fora. É essa rigidez do ego o que torna impossível, para nós, aceitar tudo o que nos confronta...Devemos fluir, apenas isto, o resto é usar a imaginação".
Bruce Lee


"A natureza humana não deve apenas perceber o movimento das coisas que lhe interessam, deve acima de tudo, perceber o movimento do que está aparentemente inerte e em silêncio... O segredo do conhecimento oculto, está a disposição daqueles que percebem a vacuidades de todas as coisas"!
Monge Wong Xiá Jun ( Templo Shaolin) 

" Para o discípulo que busca o conhecimento das lutas, para o lutador que quer vencer suas batalhas internas e externas, para o professor que quer ensinar sem erros, para o Mestre que não se deixa corromper pelas inquietudes de seus discípulos, para o verdadeiro adepto, resta apenas uma questão...Aprender a silenciar as "ondas" de seu oceano interior!
Lan Fay Chang - Mestre de Kung Fu (1818).

  
"Conhecer-se é dominar, dominar-se é triunfar..."
Jigoro Kano (Patriarca do Judô)


"Quando comecei a treinar artes marciais, descobri uma força interior que não conhecia, tempos depois tornei-me Instrutor, aí descobri ainda sabia muito pouco para ensinar, passou alguns anos e tornei-me Professor de minha escola...Aí percebi  que ainda havia muito que aprender, agora que sou Mestre, percebo que por mais que eu me esforce, o conhecimento é uma estrada que se inicia a caminhada, mas nunca se sabe quando termina..."
Bill Walace ( Mestre de Karatê)


"Semeie um pensamento, colha uma ação:
semeie uma ação, colha um hábito;
semeie um hábito, colha um caráter;
semeie um caráter, colha um destino"
Provérbio Chinês

" Se voce tem medo de perder uma luta,mesmo que saiba lutar...
Se voce tem medo de decepcionar seu Mestre, mesmo que ele se orgulhe de voce...
Voce está preparado, pois o que sente não é medo...É respeito por tudo que aprendeu". Cheng  Park Lee (Mestre de Kung Fu- 1924)  


"Quando sou atacado eu fujo o mais rápido possivel.. Para dentro de meu oponente".
Rocky Marciano (Lutador de Boxe- 1952)

"Se quero se perfeito em meus golpes, busco fazer tudo o possivel para evitar repetir os mesmos movimentos em uma luta...nunca ataco duas vezes de forma igual ou no mesmo lugar, este é meu segredo"! Mohamed Ali (lutador de Boxe)

"Para fluir o corpo, a mente deve ser como a água, deve fluir ...Sem medo DE AGIR"!
Bruce Lee

" Não basta ser duro como a rocha é preciso ser a rocha, não basta ser rápido como o vento é preciso ser o vento, não basta ser flexível como o bambú é preciso ser o bambú...Não basta entender estas coisas é necessário ser todas as coisas e ao mesmo tempo, isto é o Tao! Mestre Lung Xian (Mestre de Kung Fu- 1912)  

"Fique em silencio, não abra os olhos, não se mova, deixe a mente respirar, deixe o corpo adormecer, deixa a alma despertar, sinta-se ...Isto é fluir, isto é meditar".
Tang Fay Chun ( Monge Shaolin)

"Agarrar como se subisse uma montanha, deslizar como uma pena ao vento, penetrar profundamente como uma pedra lançada ao rio, aderir e absorver o movimento como a areia absorve a água, mover-se como o bambú fixo, porém maleável para todos os lados como um pêndulo, isto é fluir o corpo ordenado é libertar a mente  do movimento óbvio, isto é Kung Fu" Mestre Makáo



By

Great Master Makáo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, SE GOSTOU, será de extrema importância! Grato...G/M Makáo.