Voce é importante para nós! Seja bem vindo sempre..

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Jackie Chan - Uma vida dedicada ao Kung Fu Mundial

                                     Chan Kong-Sang ( 房仕龍), mais conhecido como Jackie Chan, ( nascido em Victoria Peak, Hong Kong, no dia 7 de abril de 1954) é uma das figuras mais bem quistas junto aos praticantes de artes marciais, tornou-se  a representação chinesa mais respeitada no ocidente após  Bruce Lee ao qual foi responsável pela sua aparição nas telas de cinema como dublê, fato este, que tornou Jackie famoso em seus filmes, por interpretar as cenas de perigo, sem auxílio de dublês, muitas vezes pondo sua própria vida em perigo! Mas o que a maioria das pessoas não sabem,  que Jackie Chan iniciou os estudos nas artes marciais ainda muito cedo...Jackie Chan (conhecido na China como (Dragão Chan sheng long" 成龙) nasceu em uma família extremamente pobre, tão pobre que Chan quase foi vendido para um rico casal britânico quando ainda era bebê.
                                    Em 1976, quando Jackie foi para Austrália para rever seus pais, decidiu que deveria trabalhar um pouco por lá para ajudar em casa. Então, um dos amigos de seu pai, um sujeito chamado Jack, levou Yuen Lo para uma construção. Jack soube que Chan Kong-Sang não era um nome para trabalhadores australianos. Então Jack juntou o seu nome com mais algumas letras, primeiro ficou Jacky e depois formou Jackie, daí em diante todos por lá o chamavam de Jackie Chan.
                                    Desde seus nove anos, Jackie Chan, praticou alguns estilos de Kung Fu, em função de sua participação na "Ópera de Pequim, berço de sua profissão como ator". A partir dos dez anos o jovem Chan Kong-Sang teve contato com os estilos de Kung fu, Hung Gar (Tigre), o She Chuan (Punho da Serpente), o Zui Ba Chien (Oito Imortais Bêbados), e claro o Wing Chun. Seu primeiro Mestre, foi um Instrutor respeitado de Hapkido chamado Jin Pal Kim conhecido como"Tigre Voador", mais tarde iniciou seus estudos propriamente dito no Kung Fu clássico nos anos 60, sua trajetória nas artes chinesas atingiram uma grande transformação que mudaria toda a sua vida.
Jackie Chan - praticantes de cinco estilos de Kung Fu
Tigre - Serpente - Bêbado- Macaco e Wing Chun
                               "Wing Chun foi uma das grandes formas onde Jackie Chan desenvolveu, entre os demais estilos por ele praticado, esta técnica mundialmente conhecida por ter sido praticada por Bruce Lee, também fez parte da vida de Jackie Chan, ao qual teve como seu Mestre, o filho de Ip Man (Ip Ching). 

                                  Jackie Chan praticando Wing Chun no Mudjong
                                          O artista marcial sempre teve uma preocupação em transferir para as telas de cinema, a íntegra dos estilos por ele praticado, mesmo dando uma visão mais humorística em seus personagens, jamais deixou de levar a sério a sua conduta como artista marcial, transmitindo a verdadeira prática dos estilos tradicionais que ele dispões em seu conhecimento vasto sobre o Kung Fu!
                                        Considerado por muitos Mestres, um dos mais completos conhecedores da técnica da serpente da atualidade, estilo este que o consagrou como artista marcial nas telas de cinema do mundo inteiro!
                                        Atualmente Jackie Chan possui muitas atribuições em sua vida, como empresário, possui uma grande representatividade no Ocidente, como representante de sua terra de Origem (China), rico, bem sucedido homem de negócios, ainda mantém sua escola de Kung Fu (Hong Kong). Exemplo de dedicação entrou para o corredor da fama e inspirando muitos, na prática do Kung Fú mundial!
By
Great Master Makáo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, SE GOSTOU, será de extrema importância! Grato...G/M Makáo.