Voce é importante para nós! Seja bem vindo sempre..

quarta-feira, 25 de abril de 2012

As artes marciais que Bruce Lee treinou!

                                  
                                   Ele é amplamente considerado por muitos comentaristas, por críticos, pela mídia e outros artistas marciais como o lutador de artes marciais mais influente do mundo e um ícone cultural.
                                   Bruce  Lee tornou-se uma figura icônica em todo o mundo, particularmente entre os chineses, por ter retratado o nacionalismo chinês em seus filmes. Inicialmente treinava no estilo Wing Chun, porém posteriormente rejeitou estilos de artes marciais bem definidos, favorecendo, em vez de técnicas de várias fontes, o espírito da filosofia de suas artes marciais pessoais, que ele chamou de Jeet Kune Do.

                                    Lee começou a ensinar artes marciais nos Estados Unidos em 1959. Ele dava aulas de Jun Fan Kung Fu (literalmente Kung Fu de Bruce Lee). Foi basicamente as técnicas do Wing Chun, com algumas ideias de Lee. Ensinou diversos amigos que se reuniam em Seattle, começando pelo lutador de Judô Jesse Glover, que mais tarde se tornaria seu primeiro instrutor assistente. Lee abriu a sua primeira escola de artes marciais, com o nome de Lee Jun Fan Gung Fu Institute, em Seattle.

                                    Bruce,  Considerou que as técnicas tradicionais de artes marciais eram muito rígidas e formalistas para serem usadas em situações de violência nas ruas. Lee decidiu desenvolver um sistema com ênfase na "praticidade, flexibilidade, rapidez e eficiência". Começou a usar métodos diferentes de treinamento, como treinamento de peso para a força, corrida de resistência, alongamento para a flexibilidade, e muitos outros que foi adaptando periodicamente.

                                     Lee enfatizou o que chamou de "o estilo sem estilo". Este consistia em livrar-se da abordagem formalizada e Lee alegou que era uma mistura de estilos tradicionais.
                                     Lee sentiu que o sistema que no momento chama-se Jun Fan Gung Fu ainda era bastante restritivo e, finalmente, evoluiu para Jeet Kune Do ou o Caminho do punho interceptor.

                                      Antes de fundar o Jeet Kune Do, os estilos de luta praticadas por Bruce Lee por 10 anos foram:
  • Kung fu estilo Wing Chun - por 5 anos
  • Kung fu estilo Choy Lay Fut - 1 ano
  • Boxe Chinês - 6 meses
  • Esgrima (footwork primaily)- 1 ano
  • Judô - 6 meses
  • Tang lang quan (do sul)- 6 meses
  • Jiu Jitsu - 6 meses
  • Hsing-I Chuan- 6 meses
  • Tae-kwon-do - 3 meses
  • Wrestling- 3 meses

Referências

  1.  The Voice of Asian American- Chinese American Hero: Bruce Lee.
  2.  Jun Fan Jeet Kune Do. Bruce Lee Foundation.
    By Great  Master Makáo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, SE GOSTOU, será de extrema importância! Grato...G/M Makáo.