Voce é importante para nós! Seja bem vindo sempre..

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

-Perguntas e respostas com o Monge Shaolin Shi De Yang 释德扬.

                                            
http://www.shiyang.com
网站建设中

                                             Muito se fala da supremacia marcial do Kung Fu, da mesma forma, a curiosidade sobre o Templo Shaolin e seus fundamentos filosóficos, aqui será retratado por intermédio de um texto, onde o Grande Mestre dá seu depoimento sobre a filosofia Shaolin em 2010, Grande Mestre Shi De Yang, 31ª geração monge Shaolin, é considerado por muitos estilos  como sendo uma das maiores sumidades sobre a filosofia Shaolin da atualidade!
                                             

                                                 Este exemplo de conhecimento, ao visitar o E.U.A deixou em seu relato, o verdadeiro significado do Kung Fu, não somente como arte marcial, mas também como filosofia e compreensão da alma humana (matéria do Day Post)!
                                                 Estudioso dos três sublimes tradições Shaolin (Chan - Wugong e a medicina tradicional Chinesa), oferece uma profunda reflexão desta filosofia budista, para todos os Praticantes de Artes Marciais e propriamente dito, a Arte do Kung Fu e seus diversos estilos!

                        Mestre Shi De Yang, como iniciou nos estudos do Kung Fú?

-  Iniciei aproximadamente a vinte poucos anos quando conheci meu Mestre, eu o conheci por intermédio de um outro monge! com este Mestre aprendi a filosofia Budista bem como a técnica Chan... Particularmente posso afirmar que uma das coisas mais importante que ele me transmitiu como devemos aprender a conviver e relacionarmos com outras pessoas...

              Como o Senhor poderia nos explicar o método Shaolin de Kung Fu?
Todo praticante do método Shaolin, tem como princípio básico a comunhão das forças geradoras da vida, para isto, não basta desenvolver o corpo físico com técnicas de Kung Fu, mas também perceber mentalmente a integração emocional  que são geradas , pois uma mente que não está bem preparada usará os conhecimentos do Kung Fu de forma errada....Kung Fu Shaolin é a união do corpo e da mente, criando um ser completo em pensamento e ação física!
               Mestre Shi De Yang, a prática de uma arte marcial como o Kung Fu, não pode fugir um pouco dos conceitos tradicionais do Budismo, que vai contra a violência?
Kung Fu é a habilidade em todos os sentidos, a violência existe para uma mente violenta, mas para um praticante que aprende a dominar sua mente, a violência deixa de existir, em seu lugar  resta a "habilida" de servir ao semelhante....Pode parecer que o Kung Fu seja violento, mas o objetivo principal é dominar a fera interior que predomina na alma humana que torna o indivíduo violento...
              No budismo afirmamos que "Até mesmo uma rosa mantém seus espinhos para se defender...Isto é Kung Fu!  

               Mestre, qual é a trajetória que um discípulo irá seguir no templo Shaolin? 

A natureza humana precisa conviver diariamente com atribuições comuns, tais como cuidar do alimento, estudar os livros sagrados, nutrir-se de bons pensamentos pela meditação diária, ser um monge é acima de tudo viver simplificando a vida, com ações simples, pensamentos simples e sentimentos simples...O caminho da vida é gerado pela simplicidade das ações...nada mais!
                  O esforço pessoal de cada iniciante nas artes do Shaolin estão diretamente ligados a exclusão mental e física dos conceitos de ambições interiores, praticar o Kung Fu é superar os obstáculos que cada um de nós costuma criar, buscando de forma "simples" a compreensão da complexidade da alma humana...

                Porque o Kung Fu busca praticar os movimentos dos animais?

   O kung Fu busca nos animais a simplicidade instintiva de seus movimentos, o lado racional do ser humano impede com que seja  realizado muitos feitos extraordinários, para isto, o Kung fu busca mais do que imitar as ações dos animais, mas compreender a dinâmica do instinto animal, não é o caso de "imitação" mas sim reconhecer os predicativos animais em cada um de nós!
                     
A filosofia Budista no templo Shaolin bem como seus ensinamentos são transmitidos na íntegra, como no ínicio?

Tudo que é "verdadeiro e correto" é imultável, não haverá como mudar a verdade, desta forma, os ensinamentos do Templo Shaolin permanecem sempre da mesma forma, com os mesmos conceitos desde sua fundação...

O conhecimento Shaolin divide-se em diversos atributos, seja na medicina oriental, na arte e na filosofia, poderia falar a respeito disto?

                  Não existe uma maneira de separar estes atributos, no Kung Fu devemos conhecer a arte da cura, conhecer os pontos vitais, pois tudo isto é fundamental para a prática correta do Kung Fu, já a filosofia é a manutenção dos pensamentos, sem a filosofia Zen, perderíamos a compreensão de nós mesmos e de tudo que existe a nossa volta. Kung Fu é a unificação do corpo hábil com uma mente sadia e um espírito voltado ao "simples"!
                  Em nossa filosofia temos o objetivo de conviver em paz com o mundo em que vivemos, não agredir a natureza, mesmo que para isto tenhamos que superar a agressividade diária que levamos nossas vidas. Aprender os movimentos do Kung Fu, seja qual for o estilo pretendido, tem como objetivo fluir todo o potencial adormecido, não para vencer lutas, mas aprender a lutar para vencer a si mesmo e vencer a violência gratuita de algumas almas sem distinção do certo ou do errado! 
Sabemos que o Kung Fu é a mãe de todas as artes marciais, mas nos dias como é visto pelo Kung Fu as novas modalidades como o M.M.A?
Uma águia não pode julgar o rastejar de uma serpente, nem a serpente poderá compreender o vôo de uma águia, ambas são o que são, cada qual em seu jeito de ser, mesmo sendo diferente uma da outra, cada qual busca defender-se de acordo com sua natureza... O kung Fu vê desta forma, o que achamos? Achamos que serpentes não voam e águias não rastejam, cada qual sobrevive de sua forma, na simplicidade de sua natureza... Não devemos tentar dar asas as serpentes e nem tão pouco veneno para a águia, cada qual é o que é e não devemos misturar ... Muitas artes surgiram desde a criação do Kung Fu, São diferentes formas de ver a mesma coisa!

Que conselho o Mestre Shi De Yang, daria para aqueles que desejam aprender o Kung Fú?

Aprender o Kung Fu é respeitar e fluir bons pensamentos, treinar Kung Fú é acima de tudo, exige higiene física, mental e espiritual, sem isto não existe maneira de praticar ...Muitos procuram o Kung Fu para defender-se e ter mais segurança, mas a segurança é algo que estaremos sempre arriscados a perder...
                            Não devemos ver a segurança como algo definitivo, devemos aprimorar nossos recursos, pois caso não façamos isto a segurança some!
                             Pratique Kung Fu com a mesma simplicidade e com a mesma rotina em que voce come, banha-se, veste-se e trabalha, a rotina diária irá manter os recursos para um bom desempenho na arte do Kung Fú!


Quais os princípios básicos do Kung Fu Shaolin?

Resistência física, persistência mental, consistência emocional, coerência espiritual!
                     Sem estes princípios tudo que é simples se torna mais dificil em aprender! Kung Fu significa "Tempo de Habilidade ou habilidade humana", somos todos hábeis se soubermos seguir o caminho da simplicidade...



By
 Great Master Makáo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, SE GOSTOU, será de extrema importância! Grato...G/M Makáo.