Voce é importante para nós! Seja bem vindo sempre..

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Wing Chun ...nada mais!

  

                                            Cada vez mais o Wing Chun, vem surgindo com evidência em todos os meios de comunicação e nas redes sociais, o crescimento de novos praticantes desta arte marcial, supera em muito as expectativas das escolas e Mestres! O Wing Chun sem dúvida vem trazendo ao mundo uma nova abordagem de defesa pessoal, mesmo sendo uma arte com mais de quatrocentos anos de existência, somente agora atinge seu reconhecimento global, como sendo uma arte marcial inteligente e reconhecidamente eficaz...
                                              O que difere o Wing Chun das demais artes praticadas, está diretamente ligada a sua mobilidade prática, na aplicação dos golpes e a fluidez de sua dinâmica e velocidade. O conceito principal do Wing Chun reflete seus fundamentos quando determina que a velocidade, a precisão dos golpes e equilíbrio corporal, supera a formalidade dos golpes regidos pela força, tão exigidos em outras modalidades marciais... Fica claro que para muitos praticantes marciais, o Wing Chun parece à primeira vista, um estilo aparentemente desprovido de agressividade, terrivel engano. Seus movimentos circulares e golpes em linha direta, propiciam o menor desgaste de energia que as demais artes, a velocidade e exatidão nos golpes, bloqueios e defesas aplicadas com ataques simultâneos, quebram a maioria das teorias a respeito de que a força, supera a velocidade!



                                                 O universo amplo das artes marciais não questionam as enormes vantagens deste estilo de Kung Fu, primeiramente no que se refere na dinâmica corporal, pois o Wing Chun não exige movimentos que dificulte a dinâmica corporal, simplesmente flui movimentos que fazem parte dos instintos e percepções nerentes aos seres humanos, de formas simples e naturais!
                                                  Um bom praticante de Wing Chun, só aplica seus golpes para evitar o confronto desnecessário, utiliza o minimo possivel de seu esforço físico, busca eliminar por completo a resistência do oponente e dar fim no combate a mais breve possivel, o praticante de Wing Chun "quer acabar rápido com a luta e se desvencilhar do confronto".
                                                  A agressividade não é uma de suas características, mas isto não significa menor consistência em seus golpes! A maioria das técnicas marciais enfatizam golpes de braços e pernas com índices altos de stress muscular, propondo golpes de extrema força desprendida. Já no Wing Chun, por se tratar de um estilo criado por uma mulher, busca eliminar o uso da força, em seu lugar, propõe ao praticante movimentos contínuos de ataque e defesa, aplicando golpes em um determinado e único alvo por diversas vezes!
                                                   O Wing Chun para ser praticado, não exige de seu praticante, um perfil atlético ou com característica de "armários (robusto e forte)" .
                                                    Esta arte se molda as necessidades de seu estudante, com golpes curtos, médios e longos, recria a condição necessária para um bom desempenho seja qual for as características e biotipos de seus praticante!
                                                     Acima de tudo, possibilita facilmente com que uma mulher possa defender-se do ataque violento de um homem e ter êxito e eficácia em seus golpes,  para muitos pode parecer impossivel, mas é isto que ocorre com a prática do Wing Chun!   
                                                      Os homens aprendem a sutileza de um golpe flexível e harmonioso, onde a velocidade supera a brutalidade, no entanto as mulheres, aprendem a fluir a objetividade aliada a golpes nas áreas conhecidas como "áreas moles" do corpo do oponente!



                                                      Vivemos na atualidade momentos de insegurança social, em um mundo cada vez mais  violento em que a vida é colocada em risco a cada minuto, as pessoas não querem se tornar grandes lutadores, nem participar de eventos competitivos, nem tão pouco dispõem de tempo para praticar horas e horas diárias, o Wing Chun é a solução para as pessoas que desejam uma arte marcial que respeita as características do indivíduo e não exige mais do que temos a oferecer.
                                                      O mundo não tolera mais violência, não aceita mais técnicas que estimulem mais violência do que podemos suportar, sendo assim, o Wing Chun fornece ao seu praticante o reconhecimento de seu potencial sem torná-lo uma "máquina humana de matar", isto é um conceito ultrapassado, sem qualquer característica de respeito pela vida humana, mesmo assim, muitas artes marciais insistem neste conceito ultrapassado, como se estivessem ainda no tempo do Coliseu de Roma!

"Uma arte marcial não se mede pela brutalidade, mas sim pela sua eficiência em evitar o pior, isto é Wing Chun!"... By
                                                                            Great Master James Makáo




                                              
                                             
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, SE GOSTOU, será de extrema importância! Grato...G/M Makáo.