Voce é importante para nós! Seja bem vindo sempre..

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

CORPO, MENTE E ESPÍRITO EM HARMONIA NO KUNG-FÚ

                                     Nenhuma arte maecial é tão preocupada com o desenvolvimento humano, mais que o Kung Fú...Poderiamos afirmar sem mêdo, que esta arte milenar, busca elevar o ser humano em suas diferentes características, seja física, por meio de técnicas de exercícios e estilos diferenciados, com a mesma importância o desenvolvimento mental, com continuas horas de meditação e concentração nas escrituras filosoficas chinesas, por ultimo, a constante busca interior do CHI(energia vital), pelos ensinamentos espirituais, deixados pelo grande iluminado Buda!
                                                         
Todo e qualquer praticante , jamais terá um condicionamento perfeito caso não busque de forma harmonica,  o equilíbrio entre o corpo, a mente e o espírito!
                                 
                                       O condicionamento físico, aliado ao equilibrio das emoções e a evolução do espírito perfeitamente integrado as leis naturais, torna o ALUNO, um verdadeiro adepto da conciencia milenar do Kung -Fú!

                                         As etapas de desenvolvimento dependem muito de cada estilo, dividindo-se entre escolas externas e internas. A primeira (externas), buscam o desenvolvimento primeiramente pelo físico, depois o mental e por fim, o espiritual. Já as escolas internas, desenvolvem seus alunos exatamente ao contrário, primeiramente busca o desenvolvimento das energias interiores, depois a conciencia mental e por fim o condicionamento físico.  Neste casa, considera-se escolas internas, aquelas que tem como origem, os templos budista da China, também conhecido como TEMPLOS SHAOLIN, que dividem-se em templos do norte e do sul da China!
                                        
                                      
                                        O kung- fú na maioria dos estilos , possuem 5 estágios de desenvolvimento físico, que se dividem em graus: primeiramente  o grau de resistência corporal, em segundo, o grau de equilíbrio, terceiro..., o grau de força muscular, o quarto grau busca a técnica de flexibilidade e por último, o quinto grau que enfatiza as posturas, golpes e eficiência marcial!
                                         Fica claro, que as artes marciais chinesas, busca fluir as energias como um todo, não deixando jamais de valorizar o praticante em todas as suas habilidades!
                                          FORÇA - VELOCIDADE- EQUILÍBRIO - MOVIMENTO E PRECISÃO, são sem dúvida os "cinco" preceitos das artes marciais, não somente no físico, mas tambem na mente e no espírito!
Che Ché..... Mestre makáo.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, SE GOSTOU, será de extrema importância! Grato...G/M Makáo.