Voce é importante para nós! Seja bem vindo sempre..

terça-feira, 13 de setembro de 2011

"Mudjong"-O Boneco chinês da arte da guerra!

                     As artes marciais em geral, desenvolveram inúmeras atividades que possibilitem o desenvolvimento do praticante das diferentes modalidades de lutas. Mas uma das aplicações reconhecidamente eficaz nas práticas marciais, sem dúvida, esta relacionada com um objeto, MUDJONG, um boneco de madeira feito de tronco de árvore,com braços de madeira que  dêem ao praticante, uma visão de golpes e bloqueios, intensificando ataques e defesas de forma simultânea!






                                                              Este objeto é peculiar em algumas artes marciais, mas tornou-se conhecido mundialmente, na prática do KUNG FÚ estilo WING CHUN, pelo o exímio Mestre IP MAN, propagando-se em todos os lugares do mundo!
                                                               Este artefato de madeira visa ofercer ao praticante uma noção de um adversário com braços e perna em posição de ataque, apesar de parecer fácil seu uso, na verdade deverá ser levado 3 fatores básicos:- Velocidade, equilíbrio e precisão dos golpes!
                                                               Poderemos encontrar movimentos de defesa e ao mesmo tempo de ataque de forma simultânea, outras vezes, apenas movimentos de combinação separadas, de defesa bem como de ataque!
                                                                As técnicas usadas devidem-se em movimentos de braços "aderentes", braços "deslizantes", braços curtos e longos...
                                                                Tais técnicas, obrigam o praticante ter uma série de golpes simultâneos e com velocidade incrível, tornando o objeto alvo, um elemento de inumeros golpes em um pequeno espaço de tempo. Basicamente se pratica 108 movimentos de braços e pernas em conjunto..., diferenciando um pouco suas aplicações de acordo com o estilo de arte marcial praticado, seja artes orientais ou ocidentais, todas reconhecem as aplicações oferecidas pelo Mudjong ou HÓ DUMMY, como tambem é chamado...



                                                              Muitas escolas de Kung fú, usam o Mudjong com critério de aperfeiçoamento do aluno e praticante, para outras escolas este boneco é a fundamentação básica de um aluno, sem ele, o aluno não poderá praticar combates reais, até que esteja condicionado em fazer os golpes sem pensar, por um trabalho exaustante de meses e anos...
                                                                As técnicas, como haviamos visto anteriormente, dividem-se  "formas", cada forma por sua vez, busca a perfeição nos golpes de braços, seja por meio de golpes aderentes(que impedem o movimento do oponente), braços deslizantes (que usam o golpe do oponente para deslizar um contra golpe no interior do corpo do adversário). Golpes duplos( defendem atacando com os dois braços de forma simultânea). Isto pode ser visto como exemplo, no YOUTUBE com o Mestre Makáo praticando no Mudjong!Assista...este estilo de uso do mudjong é exclusivo em sua prática, pelo estilo Kak Kan Chun, técnica esta, desenvolvida e fundamentado pelo Mestre Makáo, também idealizador deste blog! 

Maiores informações, mestremakao@hotmail.com ou perlo facebook- jamesmakáo


                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, SE GOSTOU, será de extrema importância! Grato...G/M Makáo.