Voce é importante para nós! Seja bem vindo sempre..

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Bruca Lee uma lenda do kung fú e sua familia!

                       Bruce Lee nasceu em SãoFrancisco, California, durante uma passagem da Ópera Chinesa, da qual seus pais eram integrantes. Voltou para Hong Kong com apenas 3 meses de idade, cresceu e viveu lá até o fim de sua adolescência. Seu pai se chamava Lee Hoi-Chuen, e sua mãe, Grace Ho. Bruce foi o quarto de cinco filhos.
                        Lee recebeu o nome Lee Jun Fan, pelos seus pais que em Cantonês literalmente significa nascido em São Francisco, em homenagem ao nome em chinês de seu local de nascimento.
                         Desde cedo Bruce Lee treinava Tai Chi Chuan com seu pai e também aprendeu Wing Chun dos 13 aos 18 anos com o famoso mestre Yp Man, no qual foi apresentado ao estilo pelo seu amigo William Cheung em 1954.
                          Aos 18 anos de idade, Bruce Lee foi para os Estados Unidos, com 100 dólares no bolso e 2 títulos de campeão de Boxa chinês de 1957 e 1958,  de Hong Kong. Depois de viver em São Francisco por vários meses, ele se mudou para Seatle no outono de 1959, para continuar seus estudos e trabalhou para Ruby Chow como garçon e lavador de pratos em seu restaurante.
                             
Em março de 1961, matriculou-se na Universidade de Washignton  e estudou filosofia. Também estudou teatro9e psicologia. Foi na mesma Universidade, que conheceu sua futura esposa, Linda Hemery, com quem se casaria em agosto de 1964.Bruce teve dois filhos com Linda, Brandon Lee e Shannon Lee.

Lee começou a ensinar artes marciais nos Estados Unidos em 1959. Ele dava aulas de Jun Fan Kung Fu (literalmente Kung Fu de Bruce Lee). Foi basicamente as técnicas do Wing Chun, com algumas ideias de Lee, mescladas aos ensinamentos de seu Mestre Ip Man.
                       Lee abriu a sua primeira escola de artes marciais, com o nome de Lee Jun Fan Gung Fu Institute, em Seatle.
Bruce Lee era conhecido pela sua aptidão física e desenvolvimento avançado dos músaculos do corpo. Seus exercícios e treinamentos cumpridos com dedicação tornaram-no tão forte quanto uma pessoa de seu porte poderia ficar.
Ele sentia que muitos artistas marciais daqueles dias não tinham aptidão física necessária para acompanhá-lo. A esposa de Lee, Linda Emery, afirma que o seu falecido marido "era um fanático por treinos abdominais. Estava sempre a fazer sit-ups, abdominais, movimentos de cadeira romanos, elevações de perna, e V-ups."
De acordo com algumas notas iniciais de Lee, o seu treino diário abdominal incluía:
  • Torção de Cintura - quatro séries de 90 repetições.
  • Sentar para cima (sit-ups) com torções - quatro séries de 20 repetições.
  • Elevações de perna - quatro séries de 20 repetições.
  • Torções inclinadas - quatro séries de 50 repetições.
  • Pontapés em posição de rã - quatro séries de 50 repetições.Bruce Lee

                                           Bruce Lee em 1970
Bruce um exemplo de dinâmica corporal em 1971

Bruce Lee com seu Mestre Ip Man em 1970 treinando Wing Chun
                      
                               Sua filha, Shannon Lee é a principal responsável pelo acervo de filmes e desenvolvimento da escola do pai atualmente, junto com o discipulo mais próximo de Bruce Lee, Dan Inosanto;
                                   Shannon nasceu em Los Angeles, Califórnia, sendo a segunda filha de Bruce e Linda (Emery) Lee, irmã de Brandon. Shannon e sua família viveram em Hong Kong, de 1971 a 1973, depois sua mãe voltou para os Estados Unidos assim que seu pai faleceu. Juntos, eles moraram em Seattle, Washington e Los Angeles. Shannon cresceu na área afluente da Rolling Hills, Califórnia.
                                     Shannon estreou no cinema atuando no filme que conta a vida de seu pai "Dragão: A História de Bruce Lee" em 1993.Ela passou a atuar em vários filmes de baixo orçamento, incluindo "High Voltage" (1997), "Enter the Eagles" (1998) and "Lessons for an Assassin" (2001). Ela também co-estrelou em um episódio da série televisiva "Martial Law" com Sammo Hung em 1998 e apareceu na série televisiva de ficção científica "Epoch" que foi a primeira a entrar no nar no canal "Sci Fi" em 2000. Ela também foi apresentadora da primeira temporada de "WMAC Masters" em 1995. Atualemte ela é presidente da "Fundação Bruce Lee" (The Bruce Lee Foundation).

                                                         Shannon Lee, filha de Bruce Lee


                                                   Shannon Lee herdeira do Legado do pai (Bruce Lee)
                               Filho de Bruce Lee (Brandon Lee) morre tragicamente como seu pai!

                               Faleceu durante as filmagens de The Crow, em português, O Corvo. Uma das cenas filmadas para o filme requeria que uma arma fosse carregada, engatilhada e apontada para a câmara mas, por causa da curta distância do tiro, a munição carregada era de verdade mas sem pólvora. Após a realização desta cena, o assistente do armeiro limpou a arma para retirar as cápsulas, derrubando um dos projéteis no cano. A arma foi carregada com festim (que normalmente tem duas ou três vezes mais pólvora do que um projétil normal, para fazer um barulho alto). Lee entrou no set com um saco de supermercado contendo uma bolsa explosiva de sangue artificial. O projétil que estava preso no cano foi involuntariamente disparado em Lee, atravessando o saco que ele trazia, causando perfurações em seus órgãos internos e partindo sua coluna vertebral, causando sua morte por hemorragia interna, mesmo com a desesperada tentativa de uma cirurgia de seis horas para retirar a bala. Houve rumores de que os negativos com a filmagem de sua morte teriam sido destruídos sem que nunca fossem revelados. No entanto, segundo fontes extra-oficiais, a trágica cena foi incluída na edição final do filme Faleceu em 31 de março de 1993.

Em 1959 e 1964, Lee abandonou os pensamentos de uma carreira no cinema em favor da dedicação total às artes marciais. William Lee Dozier o convidou para uma audição após assistir uma de suas apresentações de artes marciais. Lee impressionou tanto os produtores com sua agilidade que ganhou o papel de Kato ao lado de Van Willians na série de TV O Besouro Verde O show durou apenas uma temporada, de 1966 a 1967. Além disso apareceu diversas vezes em participações em várias séries televisivas, incluindo Ironside (1967) e Here Come the Brides (1969). Em 1969, Lee fez uma breve aparição em seu primeiro filme estadunidense Marlowe onde interpretava um capanga contratado para intimidar o detetive particular Philip Marlowe (interpretado por James Gardner), esmagando o seu escritório com chutes e socos. Em 1971, Lee atuou em quatro episódios da série de televisão Longstreet como o instrutor de artes marciais do personagem principal Mike
                           Lee atuou seu primeiro papel principal em O Dragão Chinês (1971) que foi um enorme sucesso de bilheteria em toda a Ásia e o lançou ao estrelato. Logo em seguida atuou em A Fúria do Dragão(1972) que quebrou os recordes de bilheteria anteriormente estabelecidos pelo Dragão Chinês. Tendo terminado o seu primeiro contrato de dois anos, Lee negociou um novo contrato com a Golden Harvest.
                         E depois formou sua própria companhia Concord Productions Inc, com Chow. Para o seu terceiro filme, O Voo do Dragão (1972), foi dado o controle completo de produção do filme como o escritor, diretor, astro e coreógrafodas cenas de luta. Em 1964, em uma demonstração em Long Beach, Califórnia, Lee tinha encontrado o campeão de Karate Chuck Norris. Em O Vôo do Dragão, Lee e Norris apresentam aos espectadores uma luta final em pleno Coliseu de Roma que é considerada uma das mais memoráveis da história dos filmes de luta.
No final de 1972, Lee começou a trabalhar em seu quarto filme, O Jogo da Morte. Começou a filmar algumas cenas, incluindo sua sequência de luta com a estrela do basquete estadunidense Kareen Abdul-Jabaar de 2,18m, um ex-aluno. A produção foi interrompida quando a Warner ofereceu a oportunidade de Lee estrelar em Operação Dragão, o primeiro filme a ser produzido em conjunto pela Golden Harvest e Warner Bros. Este filme seria o foguete de Lee para a fama.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, SE GOSTOU, será de extrema importância! Grato...G/M Makáo.