Voce é importante para nós! Seja bem vindo sempre..

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

INTERNATIONAL SCHOOL OF WING CHUN AND KAK KAN CHUN BRAZILIAN STYLE

                                        Em meados dos anos 80, iniciei minha trajetória de estabelecer uma escola de kung fu no sul do Brasil, especificamente no Paraná, em sua Capital Curitiba, a partir desta época, percebi o quanto seria grande a minha luta para introduzir o Kung Fu na sociedade Curitibana. Neste período já havia se passado sete anos desde o falecimento de meu amado Mestre "(Chen) Lo" ao qual havia me determinara a continuidade de seu estilo e linhagem! Minha primeira escola na Capital do Paraná foi na Rua Pedro Ivo, onde estabeleci o contato com meus primeiros alunos, onde firmei convênio com o colégio Anchieta...Ministrando aulas para os alunos daquele estabelecimento de ensino, naquela época minha escola chamava-se "Academia Templo de Kung Fu" e chegou a ter 200 alunos matriculados.
                                           Assim iniciou-se minha carreira como educador de arte marcial no Paraná, após três anos com minha escola neste endereço, tive que buscar um local maior para que meus alunos obtivessem melhores condições de espaço, foi quando mudei-me para o Edificio Moreira Garcez, onde ocupei metade de um andar, com mais de 500 metros de área. Mas infelizmente o local após dois anos, fora vendido para um grupo de empresários que tinham como objetivo a criação de um Shopping naquele local, assim todos os ocupantes do edifício tiveram que mudar-se novamente! 
                                        Meu novo endereço, foi na Rua Vicente Machado 666, ao qual não possuia o tamanho ideal, pois contava com 300 alunos naquela época, neste período eu iniciei um projeto de expansão da escola, criando uma filial  na rua Barão do Cerro Azul, no final dos anos 80, com tais mudanças e com um crescimento contínuo, no início dos anos 90, minha escola mudou seu nome para "Escola Chan Tao", nome este que perdurou por oito anos, período este, que montei mais cinco filiais espalhadas pelo Paraná, nas cidades de Londrina, Cascavel, Medianeira, Foz do Iguaçu e Maringá!                      
                                      Neste período, minha escola contava com o total de 800 alunos, somando as academias de outras cidades, foi neste momento que introduzi o estilo Kak Kan  ao qual fui seu codificador, unindo os estilos Wing Chun e a técnica do Leão! Ao mesmo tempo que coordenava todas as escolas com meus axiliares formados, novamente mudei o nome da escola para seu nome definitivo ou seja:
                                    International School of Wing Chun and Kak Kan, pois naquela época, havia inaugurado mais duas escolas, uma nos E.U.A e outra na Argentina.
                                    Em 1995, quinze anos após a criação de minha primeira escola, meu estilo de kung fu era praticado por mais de 1.500 pessoas espalhadas pelo Brasil e em outros cantos do mundo, foi quando decedi afastar-me das artes marciais em 1996, retomando minha vida em outras atribuições! Deixando aos cuidados de alunos formados, o meu estilo e as escolas por mim fundadas! Hoje retomei o ensino, difundindo meus conhecimentos na mesma Capital (Curitiba). Mantendo a tradição ao qual meu Mestre amado havia me incumbido...Hoje a International Schoolk of Wing Chun and Kak Kan Chun é devidamente reconhecida pelas principais Instituições Mundiais, como sendo pioneira no Paraná no ensino do Kung Fu!
                                    Esta é minha história...
By
Great Master Makáo- 10 º Nível (Gung)

                                   Maiores informações- mestremakao@hotmail.com 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, SE GOSTOU, será de extrema importância! Grato...G/M Makáo.