Voce é importante para nós! Seja bem vindo sempre..

segunda-feira, 27 de junho de 2011

KUNG FÚ E SEUS TEMPLOS

                          Muitas coisas sobre o kung fú são relatadas na história da China, mas pouco se sabe a respeito aqui no Ocidente, na verdade, a origem retratada nos livros e museus não mostram o enorme conteúdo filosófico e religioso dos templos que deram origem a esta grande arte marcial chinesa!
                          Em meados do século XIV, haviam centenas de templos Zen Budista´por toda a China, como a história relata, a destruição tomou conta em função do império e as constantes persiguições sofridas pelos monges, obrigando-os a se refugiar para locais de difícil acesso, assim surgia os templos em florestas fechadas, onde nenhum homem ou exército pudesse atingí-los...
                            Nascia os "Templos shaolins (jovem floresta)", onde discípulos e mestres , distantes dos ataques e destruições, poderiam desenvolver seus ensinamentos! Alguns templos se refugiaram ao sul da China enquanto outros, ao norte!
                      Templo Shaolin do Sul  - Assista!!!



                      Técnicas do Templo em demonstração de monges


                                 A cultura e a tradição chinesa sempre revelaram aspectos diferentes para nós ocidentais. Exemplo disso está nos Monges Shaolin, que praticam dessa atividade como um treino para toda a vida, envolvendo habilidades ao extremo, muito equilíbrio, harmonia e golpes marciais

                                  Um monge do templo Shaolin causou surpresa ao parecer caminhar sobre as águas de um reservatório na periferia de Quanzhou. Segundo a agência Reuters, Shi Liliang, 33 anos, usou na verdade uma fina ponte móvel de madeira para percorrer 18 metros dentro d’água.A técnica utilizada pelo monge, conhecida como Shuishangpiao, é baseada nas artes marciais chinesas. A estrutura montada por Liliang tinha apenas 1 centímetro de espessura. Nínguem poderia andar em uma madeira tão leve afundando imediatamente, como se não tivesse peso algum, ele segui pela madeira sem afundar, esta técnica para muitos, são realizadas após profunda meditação e concentração, eliminando o peso do corpo e quase  criando uma levitação sobre a madeira! Estudiosos, físicos e cientistas não conseguiram explicar tal prática!

                                     Os treinamentos de Kung fú inspiram jovens na China em seguir o rumo dos templos que  permite que todos , tenham a oportunidade de tornar-se um Mestre desta arte, após 15 anos de treinamentos extremos!


Treinamento de jovens aspirantes do templo de shaolin do sul - assista


                                          "Um templo Shaolin possue em média 800 alunos internos, aceitando em média 10 futuros candidatos por ano". Na maioria das vezes entre estes candidatos é aceito apenas 2 ocidentais, vindos de diferentes partes do mundo, sendo que é impresindível que fale Chines e tenha a idade abaixo dos vinte anos!" A idade mínima para ingressar no templo é de 6 anos!


Jovens treinam kung fú 9 horas por dia e 365 dias por ano - assista

                                           Meditar e buscar a concentração, para muitos é entrar em sintonia com as energias do Kung Fú, alinhado com a prática diaria física, o monge preocupa-se em praticar mentalmente as suas capacidades por um período de 2 horas diárias! Atualmente existem 72 templos Taoistas mas apenas 11 ensinam o Kung Fú Tradicional! Todos os templos remanescentes de 1500 anos aproximadamente, ainda estudam os "Sutras" como base de sua fundamentação!
Meditação e arte de compreender as leis da natureza - assista

CONTINUAÇÃO do último vídeo - assista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, SE GOSTOU, será de extrema importância! Grato...G/M Makáo.