Voce é importante para nós! Seja bem vindo sempre..

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

KUNG FU E SEUS ESTILOS E AS ARTES MARCIAIS E SEUS PAÍSES DE ORIGENS!

                                                      Muitos me perguntam sobre os estilos chineses de kung fu, quais são considerados legímos ou tradicionais.
                                                     Bem,vejamos:  Estão abaixo descritos os estilos reconhecidamente tradicionais, esta mesma relação pode ser encontrada na Wikipédia! Existem centenas de estilos chineses que são unificações de dois ou mais estilos, caso do "Kak Kan Chun", meu estilo, por mim unificado em 1990. Mas mantendo as tradições separadamente... AS INFORMAÇÕES DESTA POSTAGEM, PODEM SER ENCONTRADAS EM ARTES MARCIAIS CHINESAS NA WIKIPÉDIA!


Estilos

 Estilos chineses

Estilos internos (內家 nèi jiā)
Estilos internos focalizam primariamente na prática do que consideram como elementos internos, como consciência do espírito, da mente e do Nei Gong (potencial interno). Alguns praticantes de estilo interno dizem que a diferença entre interno e externo é principalmente a distinção do interior e exterior do corpo. A razão para o nome "interno", de acordo com as escolas, é que há um foco nos aspectos internos, desenvolvimento do Chi ou energia vital, já no início do treinamento. Uma vez apreendidas as relações internas, elas são aplicadas externamente pelo estilo em questão.
Devido ao longo período que os iniciantes são postos a trabalhar nos princípios básicos das escolas internas e, talvez, devido à predominância recentemente de diversas escolas "New Age" ocidentais (que são criticadas pelos "conservadores" por enfatizar a filosofia, deixando de lado o treinamento intenso), várias pessoas passaram a pensar que tais estilos não oferecem o treinamento físico necessário.
Nas escolas conservadoras, entretanto, muito tempo é reservado ao trabalho físico básico, como por exemplo a "postura da árvore" (Zhan Zhuang), fortalecimento do corpo, além possibilidade do uso de armas em nível avançado, que podem conter exigências de coordenação extremamente sofisticadas. Além disso, vários estilos internos utilizam treinamentos em duplas, como por exemplo, o Tui Shou.
Os movimentos da maioria dos estilos internos são executadas lentamente, embora alguns também incluam movimentos repentinamente explosivos, como aqueles do I-Chuan, Hsing-I Chuan, Tai Chi Chuan estilo Chen e Estilo Thssen e Pa Kua Chang. É bem verdade que em toda história bem poucas pessoas dominaram verdadeiramente esta classe de estilos, na atualidade é muito raro encontrar um mestre de profundo conhecimento no Neijia, quanto mais variedades de técnicas e estilos se treina pior a qualidade de quem busca aperfeiçoamento nos estilos internos, mas sua base pode se relacionar tranquilamente com os estilos de sua família, desde que ensinados corretamente.
O Neijia é uma forma de Arte Marcial ampla que integra muitos sistemas e que tem um caráter simbólico. Cada técnica, movimento e treinamento representa algo mais profundo da natureza do homem e do universo. Filosoficamente mantém seus valores atemporais (justiça, ética sabedoria,…) unidos ao aspecto marcial, deixando de ser apenas um conjunto de técnicas de combate. Quem trilha um caminho de valor, naturalmente se harmoniza com a vida e com o meio.

Ligações externas

  • Na maioria dos casos, as escolas consideradas externas, são atribuidas aos estilos de Kung Fu, que ultrapassaram os muros dos Templos Shaolins, proliferando-se entre a população chinesa da época, em sua maioria camponeses!Muitos estilos mantiveram-se até os dias atuais, por meio da proliferação em massa de seus ensinamentos ao decorrer dos séculos:Dragão de Jade- Garça Negra- Pena de Pedra- Deusa do Leque- Sobrancelha Branca- Leão Imperial- Sombra da Floresta- Punhos dos sete ventos- Palmas de Buddha.São exemplos de estilos pouco difundidos no ocidente, sendo poucos Mestres que ainda praticam estas modalidades de estilos ou ensinam em casos raros, na maioria das vezes para um só aluno, isto ocorria de geração em geração, não se sabe ao certo se os estilos mencionados acima, são conhecidos ou praticados nos dias atuais, caso sejam, são de forma sigilosa e mantendo a tradição de ensinar um só aluno por geração! Mesmo assim muitos outros estilos externos ainda são praticados ao redor do mundo.
  • A base dos estilos externos se diferem dos internos,primeiramente pela busca dos treinamentos físicos, treinamento das faculdades mentais em seguida e por fim o estudo filosofico e aprimoramento espiritual do praticante, como é tradicionalmente praticado.
  • Artes Marciais Chinesas - Wu Shu
  • A moral nas artes marciais chinesas
  • Discovery Channel - Artes Marciais Chinesas
         中國武術- ARTES MARCIAIS NA CHINA E AO REDOR DO MUNDO




 "ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DESTA POSTAGEM, DEIXE AQUI O SEU RECADO E  SUGESTÃO!  GRATO... GRÃO MESTRE MAKÁO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, SE GOSTOU, será de extrema importância! Grato...G/M Makáo.