Voce é importante para nós! Seja bem vindo sempre..

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

"As Mulhers nas Artes Marciais"

                                   
                                               Emancipada pela sociedade moderna, a mulher passou a desenvolver numerosas atividades esportivas,que até recentemente, estiveram reservadas ao sexo masculino, entre elas, a arte marcial,  o exemplo mais contundente de que o "sexo frágil", na verdade  está comprovadamente de igual para igual com os maiores representantes de diferentes estilos marciais! 
                                                 Isto vem ocorrendo lentamente desde os anos 70, quando a prática marcial era unicamente praticada por mulheres no Oriente, mas pouco a pouco, as artes marciais seguiram para o Ocidente e com isto, de lá para cá, mulheres vem tomando as academias e escolas do mundo inteiro em busca de condicionamento físico, defesa pessoal, profissionalização e acima de tudo a busca do equilíbrio psico-emocional em um mundo de competição social, profissional e acima de tudo, a segurança diante de tantas agressões criminosas que as mulheres são alvos constantes, sejam em violência doméstica ou social! 
                                                  Diante de tantos fatores, a mulher independente, assume sua necessidade de auto proteger-se, com isto, alguns conceitos de "mulheres indefesas" estão sendo deixados de lado!
                                                  Na última década, muitos estilos de artes marciais estão em evidência, como esporte Olímpico (Judo- Tae Kwon Do- Boxe), sendo que outras artes seguem para o mesmo caminho (Karatê- Kung Fu- Muay Thay- U F C ), com isto, homens e mulheres ampliam seus treinos para tornarem-se atletas olímpicos em muitos casos. Mas como tudo começou? Quem foram as pioneiras nas artes marciais?
                                                   Quais as mulheres da atualidade que seguiram por este caminho?
                                                   É isto que iremos ver nesta postagem, mas é importante que se saiba, que a idéia coletiva de que a mulher praticante de artes marciais acabam se masculinizando é puro tabu!
                                                   A praticante de Artes Marciais, obterá um melhor condicionamento físico, desenvolvendo a flexibilidade, elasticidade, eliminando o fantasma de flacidez , velhice precoce  ou perda de tonicidade muscular, comum na vida cotidiana da mulher moderna!
                                                    Quebrando regras, ultrapassando preconceitos machistas, muitas mulheres conseguiram um espaço no mundo das artes marciais, entre elas:

                                                      Angela Mao (nascido em 20 de setembro de 1950),
Ela é também conhecida como Mao Ying, Angela Mao Ying, e Fu Mao Ying. Mao tem o apelido de Lady Jade  Dragon e Lady Kung Fu por seus fãs. Ela treinou em Hapki Do- Kung Fu e Tae Kwon-Do , e outras formas de ARTES MARCIAIS  durante a sua carreira no cinema para se preparar para seus papéis de  seus filmes. Considerada uma das primeiras artístas marciais e comparada com Bruce Lee em seu desempenho técnico na década de 70, tão grande era sua fama no Oriente que contracenou com Bruce Lee , sendo convidada pelo próprio para participar de dois de seus filmes!



                                               Como Angela Mao, outras mulheres começaram a despontar nas artes marciais, chegando ao estrelato nos cinemas de todo o mundo, abrindo as portas das academias para novas praticantes de diversos estilos! Entre as damas do Kung Fu, não podemos esquecer de Shannon Lee jovem talentosa que praticou artes marciais desde a infância!
                                                      Shannon nasceu em Los Angeles, Califórnia, sendo a segunda filha de Bruce e Linda (Emery) Lee, irmã de Brandon. Shannon e sua família viveram em Hong Kong, de 1971 a 1973, depois sua mãe voltou para os Estados Unidos assim que seu pai faleceu. Juntos, eles moraram em Seattle, Washington e Los Angeles. Shannon cresceu na área afluente da Rolling Hills, Califórnia
                                  Praticou o estilo de seu pai Jeet Kune Do e Wing Chun por quinze anos e é atualmente responsável pela Fundação que leva o nome de seu pai!


                                       Shannon Lee- filha de Bruce Lee segue a linhagem do pai!


                                           Cena do filme de Shannon ainda inédito no Brasil
                                         




                                  Na verdade, muitas pessoas famosas no Brasil, fazem uso da prática  
                                                        constante das artes marciais, entre elas:

                                 Sandy é delicada mas mostra sua força no Boxe, que pratica há 3 anos.



                                
                                            

      
                                         Nascida em Las Vegas a lutadora de MMA Gina Carano permaneceu invicta por 7 lutas no Strikeforce e ganhou todo o prestígio e respeito como atleta.  Com a fama atuou em alguns papeis de seriados na televisão. Mas o seu potencial é mesmo nas lutas.




                                          Uma das mais famosas modelos do mundo revela sua paixão pelas artes marciais, pratica kung fu já fazem alguns anos, leva esta prática a sério e atribui a sua constante prática o seu bem estar físico e emocional!
Gisele Bündchen reveleu na Revista Vogue que praticou kung Fu até duas semanas antes de seu filho nascer.retornou ao seu treino dois meses após o nascimento...



                                             

                    
                                                   Sabrina Sato Praticante de Muay Thai,

    


                 Daniele Suzuki pratica capoeira desde o ano passado e já foi flagrada em vários lugares jogando.
                     Apaixonada por artes marciais desde pequena, pratica também o Kung fu e Tae Kwon Do...


                                  



                                        Kyra Gracie
                                       Integrante da famosa família Gracie, responsável pelo desenvolvimento do estilo de luta marcial brasileira conhecido hoje como Brazilian Jiu-Jitsu, fez jus ao sobrenome e faz história no jiu-jitsu sendo três vezes campeã mundial e vem treinando forte para competir no MMA.

 Portanto, as artes marciais estão fazendo parte do dia a dia das mulheres, umas por esporte, outras por filosofia de vida, algumas praticam profissionalmente, não importa... O que realmente importa é tornar viável sempre que possivel a prática da auto estima como símbolo de auto-confiança e realização! E isto, a arte marcial propõe tanto para homens, bem como para mulheres, deixando o TABU de lado... 
                                   "Isto torna as artes marciais sem fronteiras"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, SE GOSTOU, será de extrema importância! Grato...G/M Makáo.