Voce é importante para nós! Seja bem vindo sempre..

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Os estilos mais difundidos de Kung Fú no Brasil

                         O kung fu é um tipo de arte marcial bastante difundida em todo mundo.
                        O termo significa "HABILIDADE", mas essa luta tem como característica a predominância de estilos suaves e flexíveis, enquanto outras, mais rígidas e duras no sentido de impácto.  Existem centenas de estilos de Kung Fu e um dos mais conhecidos é o Wing Chun, mas teremos uma variante considerável de estilos, muitos deles  são oriundas de técnicas que buscam salientar as características de alguns animais, enquanto outras, salientizam a destreza com armas e atribuem seus ensinamentos dentro de um condicionamento filosofico!
                           No Brasil, alguns estilos iniciaram suas práticas em meados dos anos 60, primeiramente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, posteriormente desenvolveu-se no Rio Grande do Sul e demais regiões do Brasil!
                             Os primeiros estilos que chegaram ao Brasil são:  Tai Chi Chuan, Pa Kua, Wing Chun,  Xing Yi Quan, Tam Tui, Chan Chuan, Pa Chi, mais tarde outros estilos como Ton Long, Grou, Hung Gar, Choy Li Fut.
                             Na verdade, o Kung Fú no Brasil foi estabelecido por alguns Mestres chineses , que com sua maestria inigualável, difundiram seus ensinamentos por todo o Brasil! Seria dificil inumerar todos estes grandes Mestres, mas irei reter-me apenas aos pioneiros desta arte  nas regiões acima descritas e o período que iniciaram suas atividades no Brasil:

- Chan Kowk Wai -1960

                                                 


- Chen Lo - 1964


- Chiu Ping Lok- 1969
                                                    


- Lo Siu Chung - 1969



Leo Imamura- 1969
                                                        
- Li Wing Kay - 1970


- Wu Chao Hsiang - 1972


- James Makáo -1972



-Yip Fu Kwan - 1973

 
Muitos Mestres aqui não foram mencionados , mas não menos importantes para a história do Kung Fú no Brasil, deixo claro, que aqui estão representados alguns Mestres que obtiveram destaque nos ultimos cinquenta anos de história desta arte. Mesmo assim deixo aqui minha humilde homenagem para todos os Mestrees, Professores e instrutores desta arte ao qual faço parte!

Grão Mestre Makáo
- George Lee Hwang -1974
                                                   


 -Lee Chung Dee - 1979
                                                                   

                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, SE GOSTOU, será de extrema importância! Grato...G/M Makáo.