Voce é importante para nós! Seja bem vindo sempre..

domingo, 2 de outubro de 2011

A supremacia técnica de Ip Man do Kung Fú Wing Chun em seu legado para as artes marciais!

                 
  O "WING CHUN", sem dúvida alguma é a técnica mais completa de defesa pessoal com o uso dos punhos e braços, entre as artes marciais conhecidas atualmente. Esta arte chinesa é tida como a mais completa manifestação de uso dos membrosa superiores, como forma de defesa e ataque simultâneo já conhecido entre as lutas orientais por toda a história contemporânea das artes marciais!
                       Nesta cena abaixo, Mestre Ip Man, interpretado pelo ator e praticante de Wing Chun (Donnie Yen), luta com um General japonês, praticante de Karatê, baseado em fatos verídicos...  

                      Sua popularidade tornou-se ainda maior, após a produção da trilogia da vida do Grande Mestre Ip Man, codificador do Wing Chun ao redor do mundo e Mestre do lendário Bruce Lee com o filme !"Ip Man, o Grande Mestre"
                       Após o lançamento mundial da trilogia cinematográfica, o interesse pela a arte do Wing Chun é uma constatação mundial! Ip Man no início do século Vinte (1920), era reverenciado na China pela sua luta contra o domínio japonês no Território Chinês. 
                       O Wing Chun (LINDA PRIMAVERA), é uma técnica onde predomina o uso de técnicas de braço, onde salientiza chaves, esquivas, bloqueios, golpes de aderência e movimentos deslizantes, onde o praticante, comumente se faz servir de um "boneco de madeira - DAMMY- MUJONG" , como objeto de aplicação de golpes! Ip Man lutou contra a opressão japonesa e inglesa  que o povo chines sofreu por anos seguidos, tendo muitas vezes que usar de seus conhecimentos de Kung Fú( Wing Chun), para adquirir respeito para seu povo! O filme retrata fielmente os fatos reais de sua luta pela liberdade  de seu povo!...


                                   Hoje o Wing Chun é praticado em mais de 60 Países, e o nome de IP MAN  é tido como um ícone das artes marciais tradicionais do kung fú, seu legado se mantém pela continuidade de seus ensinamentos, legado este ainda transmitido por intermédio de seus filhos, IP CHUN e IP CHIN!

                                                                Mestre Ip Man em 1954
                          Mestre Ip Chun em primeiro plano e seu irmão Ip Chin (Filhos de Ip Man) em 2010
                          Atualmente, Ip Chun continua ministrando aulas de Wing Chun, muitas escolas espalhadas pelo mundo, são vinculadas à sua escola, mantendo assim, o legado de seu pai Ip Man...
                           Em seguida, poderão ver as imagens e fotos reais, de Ip Man como tributo aos seus feitos em prol das artes marciais e principalmente ao Kung Fú!



                                     
                                               " Ip Man, uma lenda, um exemplo, jamais substituido..."
                                                                 by  Mestre James Makáo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, SE GOSTOU, será de extrema importância! Grato...G/M Makáo.