Voce é importante para nós! Seja bem vindo sempre..

sábado, 17 de setembro de 2011

O CAMINHO DO TAO NO KUNG FÚ


              Não existe forma alguma em que possamos desenvolver os conhecimentos , bem como se aprimorar nas técnicas do Kung-Fú, sem que tenham primeiramente que reavaliar nossas condutas interiores, muito mais que as condutas externas. Qualquer atitude que tomamos de forma externa, pode ser considerado como reflexo de nossas condutas interiores...
              Falar de paz interior, não representa de forma alguma, nossa avaliação baseada em crenças ou afinidades , mas sim, em nossos valores mais íntimos, façamos o seguinte:- Pegue como exemplo qualquer pessoa, tire dela sua família, sua casa, seu trabalho, seus amigos e tudo que represente vínculo social. O que sobra?
                É facil responder, "sobra o ser como realmente é", sem desvios de comportamento, sem aparências camufladoras, despojando-o de suas ambições, preconceitos e vaidades!
                Este é o principal princípio do alto-conhecimento, da busca interior do ser humano como um todo, isto chamamos de MEDITAÇÃO! Sem o ato de medir as ações, vivenciamos somente o conceito do certo e do errado, não podendo perceber além! Temos que perceber outros fatores, o justo e o injusto, o lado forte e o lado fraco de nossas relações com nosso "EU" interior...Kung Fú é habilidade de não se esconder de si mesmo, é fluir suas principais características como ser  que irradia energias interiores!
            Kung-Fú não é apenas uma Arte Marcial como muitos pensam, é uma forma de vida, aprende-se a lutar, para eliminar temores e inseguranças, aprende-se a respirar de forma correta, para fluir e circular energias dormentes, Kung Fú é adquirir a capacidade de olhar para dentro antes de olhar para fora de si!
            Erroneamente alguns "professores" se esquecem de transmitir aos seus alunos a importância da meditação, onde permite com que o praticante descubra o verdadeiro motivo de suas inquietudes diárias!
            Somos a imagem do que acreditamos ser, não apenas o reflexo do que comemos, adquirimos ou perdemos! O Kung Fú é harmonia  entre as forças que geram a ação, não basta aprender golpes infalíveis, caso não tenhamos a certeza do momento de aplica-los, não adianta um corpo bem preparado se não possuimos uma mente saudável, para isto o Kung Fú possui técnicas chamadas de "Chi Kung", Tao Kuan Tie, Chi Sao Kung e muitas outras, transmitidas por gerações, de Mestres para seus discípulos....de boca em boca, repassam seus ensinamentos para que se perpetuem por séculos a dentro! Um Mestre edifica a solidez da alma de seu aluno, elimina seus temores, acalma sua ira e flui sua paz interior, não fere de forma agressiva, nem tão pouco permite que o adepto lute para vencer, mas vença a si mesmo para dar motivo pelo que lutar!     
            

O Mestre compartilha, não nega respostas diante das dúvidas...O Mestre Ensina da mesma forma que aprendeu, nada muda. O Mestre se vê no seu aluno e não o recremina, mas sim o acolhe!

"A CONVIVÊNCIA COM O MESTRE É RENOVAR A ÁRVORE, GERAR NOVOS FRUTOS E SEMEAR A TERRA COM BOAS ATITUDES" - BUDDHA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, SE GOSTOU, será de extrema importância! Grato...G/M Makáo.