Voce é importante para nós! Seja bem vindo sempre..

sábado, 18 de junho de 2011

O QUE É KUNG FÚ KAK KAN? EXPLICAÇÃO FEITA PELO SEU FUNDADOR!

                          No Kung fú é muito dificil imaginar ser possivel idealizar algo que já não tenha sido criado, o Kak Kan (Leão da Montanha), hoje conhecido como Kak Kan Chun (Garras do Leão da Montanha), foi edificado nos estudos de dois estilos tradicionais. O primeiro chamado de Park Mei (Sombrancelha Branca), nada tendo haver com o estilo Pak Mei, na verdade este último foi criado muito tempo depois!
                           O Kak Kan era conhecido como uma "forma"(maneira de se aplicar os golpes), oriundo da técnica Park Mei, mais tarde, um  monge praticante deste estilo ( Liu Lan Xiang),  já como Mestre nas Artes do Kung Fú, desenvolveu a forma que aprendeu, originando assim, o estilo Kak Ha Kan, isto no ano de 1679 no Sul da China.ao passar dos anos, obteve sob seus ensinamentos diversos alunos, que difundiram seu estilo por toda a China, seus ensinamentos eram baseados no felino mais temido entre todos, "O leão".
                           Tal técnica advinha de movimentos tradicionais do Leopardo e do Tigre, que mais tarde foram adaptados pela forma de garra que Liu Lan Xiang criara, assim nascia a Kak Ha Kan...
                            O Segundo estilo que de forma definitiva aprimorou a técnica de Liu Lan Xiang, foi o estilo também criado por uma Monja chamada Ng Mui, seu estilo era perfeito nas técnicas de mãos e braços, ela deu-lhe o nome de "Wing Chun" ( Linda Primavera), criado por ela em 1664, quinze anos antes do Mestre Liu criar seu estilo Kak Ha Kan! 
                              Mestre Liu, tomou conhecimento da técnica da Monja e resolveu aprender, treinando com um discípulo direto da Monja chamado (Chang Pay Li) por um período de dez anos, tornou-se então um grande conhecedor desta arte chamada Wing Chun! Seus discípulos deram continuidade em seus ensinamentos após a sua morte, gerações se passaram e o estilo Kak Ha Kan manteve-se praticado por poucos adeptos! Em meados do ano de 1968, veio para o Brasil um Chines nascido em Formosa, que por muitos anos viveu em Macau e posteriormente em Moçambique...por fim, chegou ao Brasil, pela facilidade do idioma Português tambem falado na última cidade em que viveu! Seu nome era Chen Lo Fen, ele tinha se tornado Mestre de Kung Fú ainda jovem, no estilo Kak Ha Kan e também do estilo Wing Chun, quando conheceu um grande Mestre ainda jovem chamado Ip Man, com ele treinou por anos...
                                Chegando ao Brasil dedicou-se aos ensinamentos de sua escola fundada na cidade do Rio de Janeiro, onde em 1973 veio a falecer... mas seu legado foi mantido! Um de seus alunos chamado James, conhecido pelos seus companheiros como Makáo, após a morte de seu Mestre, decide retornar a sua cidade Natal Curitiba, ao qual montou diversas escolas de Kung Fú, mais tarde Makáo unificou o estilo Kak Ha Kan e o estilo Wing Chun, dando nome ao estilo de Kak Kan, onde definitivamente em 2011, após ser reconhecido como Grão Mestre pela Grand Master Society , definitivamente mudou o nome de seu estilo para KAK KAN CHUN, em homenagem aos dois estilos de sua formação como Mestre!  
                                Grão Mestre Makáo é graduado com 9º Gun (grau), e único representante Oficial de seu estilo Kak Kan Chun, em todos os lugares do Planeta , possui ainda graduados por ele como Mestres, de primeira e segunda geração de alunos por ele formados, mas reconhecidamente seus representantes Mestre Marcos (Lau Rios) 5 º Gun e Mestre Dan káo 1º Gun, são os únicos alunos diretos de sua linhagem oficialmente, que podem responder pelo estilo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, SE GOSTOU, será de extrema importância! Grato...G/M Makáo.