Voce é importante para nós! Seja bem vindo sempre..

domingo, 19 de junho de 2011

Kung Fú e Bodhidharma ou simplesmente Ta Mo

                  
                                                      Pelo ano de 525 da era Cristã, atravessou a fronteira Chinesa, vindo da Índia, pelo "Caminho da Sêda", o 28º patriarca do Budismo que se chamava Bodhisatva Avalokitesvara Bodhidharma, (mais conhecido na China por Ta Mo), esse monge constatou a diversificação dos dogmas do Budismo Chinês e, em busca da Iluminação, ingressou no Templo Shao-Lin, na província de Honan e, pôs-se a meditar durante nove anos frente a um muro.
Terminando o período de meditação, tomado por um acesso de mística, Bodhidharma recodificou o sistema ginástico denominado Kung Fu, filosoficamente comparou-o aos movimentos dos animais e uni-o a um característico "modo de vida" estreitamente unido a natureza.
                          Na mesma época, revolucionou o pensamento budico (orações) universal, redescobrindo a meditação como forma de redescobrimento do homem.
                           Mais ou menos mil anos após a morte de Bodhidharma, o Império Chinês foi invadido pelos bárbaros do norte, conhecidos como Manchus. A antiga dinastia dos Ming foi derrubada e seus oficiais esconderam-se no templo Shao-Lin.
A fuga dos Oficiais Ming para o templo Shao-Lin representou papel importante na historia do Kung Fu, lá praticadas, foram aperfeiçoadas e ganharam um caráter mais bélico e marcial. Adaptando-se inclusive, à utilização de diversos tipos de armas.
                         Porém, por esse motivo o templo Shao-Lin foi destruído e, embora tenha sido reconstruído em outro local, foi novamente destruído, provocando a disseminação dessa luta através de toda a China.
                        Bodhidharma nasceu em torno do ano 440 em Kanchi, capital do reino sulista indiano de Pallawa.  Seu nome foi aclamado por toda a China como Mestre Ta Mo! Eis alguns ensinamentos de Ta Mo que são preservados em templos da China, 
onde poucos previlegiados possuem acesso, são ensinamentos que a maioria das artes marciais esqueceram com o tempo!  Eis algumas de suas frases:
- Não pense que teus braços e pernas irão fluir, caso tua mente não flua!
-Se o discípulo pratica a arte dos "punhos chuan"(Kung- Fú) não pode esquecer nunca de abençoa-las com orações, antes de lutar!
- Nunca defira um golpe se não desenvolveu seu instinto!
- Nunca acione um instinto se não tiver motivos para deferir um golpe!
-Braços fortes e rígidos não vencem "penas" seja leve e sutil como ela!
-Nada pode abalar um vencedor a não ser a derrota que ele mesmo impõe aos seus adversários, um vencedor vence, mas não derrota ninguém...
-Meditar é uma virtude de quem se espelha na paz...
-Ensino virtudes, mas só o discípulo certo  aprende!
-Aprenda pensar como um tigre e voce será um tigre, aprenda a pensar como um homem e voce será um homem, aprenda pensar como um tigre homem e voce será um Mestre dos tigres e dos homens!
-Um Mestre é somente um discípulo do que aprendeu...
Quando Bodhidharma chegou à China, no fim do Séc. V, haviam aproximadamente 2 mil templos budistas e 36 mil monges! Ta Mo como era conhecido, é aclamado por todas as artes Marciais até hoje, como o primeiro Mestre do mundo que codificou as Artes Marciais.
Após sua morte , seus ensinamentos idealizaram uma nova forma de Budismo, conhecido como "Zen Budismo"(Iluminação que medita).
                     "Kung fú é o caminho dos punhos, onde cada um de nós caminha em busca da unidade entre o corpo, mente e espírito" ... Bodhidharma






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, SE GOSTOU, será de extrema importância! Grato...G/M Makáo.