Voce é importante para nós! Seja bem vindo sempre..

terça-feira, 10 de abril de 2012

Leung Jan - O Rei do Wing Chun

                           

                                       Leung Jan (梁赞) - (1826-1901).

                                   Seu nome tornou-se conhecido devido às suas vitórias em lutas competitivas.  Ele foi chamado o Sr. Janeiro de Foshan (佛山赞先生).  Leung Jan era o caçula de dois filhos, filho de Dr.Leung.   Enquanto jovem Leung Dak Asa (leung Jan) seguiu os passos de seus pai, com seu amor do conhecimento médico. Leung Jan começou a aprender Wing Chun Kuen durante o ano de 1840. Leung Jan ganhou o título de "Wing Chun Kuen Wong" ou "O Rei dos punhos Wing Chun", este título foi ganho ao longo de 300 desafios, no qual ele foi invicto.
                                     Leung Jan sem dúvida foi o primeiro lutador de Wing Chun, que enfrentou diversos estilos de Kung Fu, em diferentes modalidades, que venceu seus adversários apenas com sua técnica de punhos, fontes com credibilidade, afirmam que Leung Jan em um só dia enfrentou mais de 20 adversários, levando todos a derrota!  Leung Ye Tai eventualmente ensinou o sistema Wing Chun ao Dr. Leung Jan de ‘Foshan’, localizada no sul da China. Leung Jan passou seus conhecimentos para seus dois filhos, Leung Chun e Leung Bik (ver postagem anterior sobre Leung Bik), e um vendedor de rua com o nome de Chan Wa Shun.Quando, já idoso, se afastou de suas atividades profissionais, passou a ensiná-los todos os dias.
                                     Existem indicações da falta de amizade entre Chan Wáh Shun e o filho de Leung Jan, fato este responsável por um combate entre Bik e Wah Shun, sende este último o vencedor deste desafio!



                                    Chan Wáh Shun foi relatado como um homem das ruas e não era bem educado, e teve inúmeras oportunidades para usar suas habilidades de Wing Chun. Chan Wa Shun assumiu 16 discípulos, sendo seu ultimo um menino de 13 anos de idade, Ip Man.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, SE GOSTOU, será de extrema importância! Grato...G/M Makáo.