Voce é importante para nós! Seja bem vindo sempre..

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Grão Mestre Makáo - Informe Público!

                         
  Durante muitos anos, estive afastado de minhas atribuições junto ao Kung Fu e aos estilos que representam minha escola (Wing Chun & Kak Kan Chun), ao qual iniciou suas atividades no ano de 1973 na cidade de Curitiba, Estado do Paraná.
                           Em meio do ano de 1996, fui responsável pelo 1º Encontro internacional das artes Marciais em Curitiba, ao qual foram demonstradas as diferentes técnicas de diversas modalidades de artes Marciais, com o apoio do Governo do Estado, Prefeitura Municipal e colaboradores empresariais, nesta ocasião festiva, informei ao público e aos participantes, que estaria a partir daquele momento, dando término as minhas atividades marciais bem como minha carreira naquele ano!
                            Naquele período, minha escola estava em atividade em Curitiba, Londrina, Maringá, Joinville e Foz do Iguaçu, perfazendo uma quantidade expressiva de praticantes no Estado do Paraná bem como em outras localidades... 
                              Ao me manifestar na ocasião sobre meu afastamento, por motivos pessoais, mantive as escolas naquele período sobre os cuidados de alguns alunos meus formados, dando os direitos reservados de uso do nome e do estilo, bem como a divulgação e ensino dos estilos acima citado, para quatro membros efetivos de minha agremiação! Passaram-se 15 anos, já em outras atividades, percebi a necessidade de retornar ao meio das artes marciais em função de divergências ao longo dos anos, entre os alunos designados por mim. Alguns pararam de dar aulas, outros pela idade ou por atribuições pessoais que não eram compativeis a outras atividades, mas bem em verdade, percebi que os objetivos básicos de meus ensinamentos, não estavam sendo seguidos por muitos, enquanto outros, mantinham-se em suas atribuições como eu havia designado!
                               Enfim...Sou muito grato aos alunos, professores e Mestres por mim formados, que mantiveram suas raízes marciais atreladas a tradição dos ensinamentos que me foram confiadas pelo meu amado Mestre (Chen Lo).
                                Hoje, retornando as minhas atividades após 16 anos de afastamento, tornei a unificar todas as escolas que descendem de minha linhagem, com isto, publicamente afirmo, que não existem escolas credenciadas da Kak Kan (nome usado na época), para que representem meu nome (Makáo) ou o meu estilo (Kak Kan Chun, nome atual)... Isto não significa que não existam instrutores, professores e Mestres que não estejam aptos, mas reafirmo que não existem escolas atualmente, que estejam credenciadas a me reprentar ou ao meu estilo, profissionais "sim" escolas não!
                                  Venho por meio de meu Blog, informar publicamente, que qualquer escola, agremiação, academias que por ventura estejam usando o nome da Kak Kan Chun (Kak Kan) ou do Wing Chun  de minha linhagem ou o meu nome Makáo, sem as devidas credenciais, certificados e diplomas fornecidos pela "International School of Wing Chun & Kak Kan Chun ", estarão sujeitas as devidas ações cabíveis pela lei! No entanto, aqueles profissionais que se mantém dentro da conformidade ética, bem como, ainda não tiveram a oportunidade de se manifestar e reavaliar seus conhecimentos ou renovar suas intenções de ensino, peço que encaminhem para meu Email - mestremakao@hotmail.com o seu pedido de integração!
                                     Meu objetivo é evitar a proliferação indevida de pessoas não credenciadas, que no exercício destas funções, venham a prejudicar aqueles que estão devidamente credenciados! Torno a repetir, "Bons profissionais, professores e Mestres, existem e podem dar aulas com raras exceções!
                                    Hoje, o único responsável pelo estilo Kak Kan Chun (Kak Kan), tanto no Território Nacional bem como agremiações internacionais filiadas, tem como representatividade a "International School of Wing Chun & Kak Kan Chun" ao qual sou o fundador e presidente efetivo! Portanto, peço aos meus alunos formados, pessoas seguidoras deste blog, amigos e Mestres de outras escolas e estilos que informem por meio de meu Email, uma eventual presença de um representante não oficial para salvaguardar os bons exemplos!
                                                Agradeço a atenção de todos!
                                        Grão Mestre Makáo - Fundador da Kak Kan Chun 
                                         Representante Oficial do Wing Chun- Lignage Wong Li Chen 
                                     Presidente da -International School of Wing Chun & Kak Kan Chun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, SE GOSTOU, será de extrema importância! Grato...G/M Makáo.