Voce é importante para nós! Seja bem vindo sempre..

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Kung fú "A vida em forma de arte"

                                 O mundo ocidental, dificilmente vai ter noção do que realmente o Kung Fú (Habilidade), representa na vida humana, se praticado continuamente e de forma regular.
                                 Esta arte Marcial, possui uma filosofia espiritualista, onde tenta harmonizar o corpo, mente e espirito, mantendo o individuo pleno diante do mundo em que vive! Muitos buscam somente a luta como forma de defesa, mas por trás do kung-fú poderemos encontrar uma série de aplicativos para uma existência humana de melhor qualidade! O Kung fú ou Gung Fu, preocupa-se com a respiração, meditação, conhecimento da fisiologia e anatomia , busca a compreenção interpessoal, por meio de meditações e concentrações diárias! A natureza, os ensinamentos taoistas, o estudo do livro "Tao Te King" ou como é conhecido, o livro da virtude, é importante para o adepto do Kung fú, dando ao mesmo, uma reflexão da vida além dos golpes mortais, mas acima de tudo a preservação da vida como um todo!
                                Um praticante verdadeiro, pratica diariamente pelo menos meia hora de meditação, meia hora de exercícios diários , meia hora de movimentos chamados de "Kati" (série sequenciais de posturasde um determinado estilo) e meia hora de estudos sobre o TAO TE KING de Lao tsé!
                                O kung fú não é o mesmo que Wushu, como muito acreditam, o Wushu significa exercícios enquanto o Kunfu significa Homem Hábil, parece ser o mesmo mas não é! O Wushu, foi criado como denominação de todas as artes chinesas, para que pudesse ser mais aceito no ocidente, já que existem inumeras variações de estilos de kung fú, Tai Chi Chuan, Chi Kung, Do-In, Kung Dao e artes e sub-estilos, desta forma a palavra Wushu, só unificou estas diferentes modalidades, principalmente para poder ingressar entre modalidades Olímpicas futuramente, mas devemos compreender, em nenhum momento podemos confundir Kung-Fú com Wushu...mesmo que para muitos possa parecer a mesma coisa!
                                O mais importante desta modalidade é apossibilidade de que o praticante inicie esta modalidade marcial e filosofica bem cedo, apartir dos sete anos de idade e possa proceguir evoluindo em sua arte até o final de sua vida, não havendo limite de idade para iniciar, nem tão pouco motivos para parar... O Estilo depende principalmente dos objetivos que o aluno busca, alguns buscam somente o desenvolvimento físico, outros se atentam ao desenvolvimento dos sentidos mais amplos da mente, enquanto muitos praticantes se voltam tambem para filosofia e ao Taísmo como evolução espiritual!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, SE GOSTOU, será de extrema importância! Grato...G/M Makáo.