Voce é importante para nós! Seja bem vindo sempre..

terça-feira, 14 de junho de 2011

kUNG FÚ E OS ELEMENTOS!

MUITOS SEGREDOS AINDA SÃO PRESERVADOS POR SÉCULOS, ENTRE AQUELES QUE PRATICAM O KUNG FÚ!
                     Um dos princípios básicos do Kung Fú, é a busca harmônica entre os elementos da natureza e os elementos fluídicos do corpo mente e alma humana, para isto, esta arte milenar tem como principal meta, desenvolver técnicas que permitam reconhecer e fluir de forma continua as energias chamadas de KI (chi), para isto , os estudos se fundamentam em quatro princípios: FOGO, TERRA, AR E ÁGUA.
                     O Fogo- Energia ativa do calor e da emanação em determinada ação, desenvolve-se pela constante meditação, buscando como foco a essencia que exalamos por nossos pensamentos e as energias que recebemos pelos nossos cinco sentidos. No kung Fú , o fogo  é movimento, é queima e renovação, praticado constantemente pela contração muscular e relaxamento continuo!
                     A Terra- Seu desenvolvimento está diretamente ligado as aptidões físicas, por meio de exercícios, permitindo assim ultrapassar as limitações inerentes ao corpo! Em conjunto com o elemento do FOGO o praticante redimenciona suas potencialidades!

                     O Ar- Saber respirar é fundamental, tanto na prática da meditação (fogo), da mesma forma nos exercícios físicos (Terra), o elemento do ar flui , oxigena e amplifica os fluidos corpóreos, a prática respiratória do Kung Fú busca ensinar conscientemente a respirar, não de forma mecânica mas de forma sistêmica!
                     A Água- Base de união dos tres elementos anteriores, somos na maior parte de nosso organismo este elemento, sendo assim, devemos ampliar nossas energias neste principio primordial, nele fluimos a saúde, o bem estar, o controle dos demais elementos, a água é a força circulatória , o movimento circular de nossas particulas físicas, mentais, emocionais e espirituais. desenvolvemos o controle por meio de movimentos harmoniosos circulares respiratórios, fluxamos toda sua energia amplificada pela concentração do elemento do fogo, exalamos e absorvemos todas as energias externas pelo Ar que respiramos, pelo equilibrio que o elemento Terra nos oferece em nosso corpo, musculos, ossos e orgãos. Isto é Kung fú!
                  Saber meditar e controlar os pensamentos (fogo), saber controlar o corpo (Terra), saber respirar (Ar) e saber fluir em harmonia todos os elementos ao mesmo tempo (água).
                 Aquele que pensa em harmonia, movimenta-se com equilíbrio, que respira com conciência, e circula fluidicamente suas energias, este é um verdadeiro praticante de Kung Fú (Homem Hábil)! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, SE GOSTOU, será de extrema importância! Grato...G/M Makáo.