Voce é importante para nós! Seja bem vindo sempre..

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Chia Tzu Quan - Kung Fu estilo Escorpião

                                           

                                          Esse estilo de Kung Fu exótico é bastante letal e mortífero.  A maioria das técnicas do Boxe do Escorpião visam o combate de curto alcance e são executadas no solo; os socos geralmente são executados de mão abertas em formas de garras, com o punho fechado ou com o dedo para pressionar pontos e lugares sensíveis. Os chutes geralmente são executados com a ponta dos pés visando sempre pontos específicos. É um estilo difícil de ser dominado, pois requer bastante flexibilidade e técnica para executar a principal postura do estilo, assim como suas manobras. Este estilo é um dos mais eficientes em técnica de movimentos de ataque duplo, com pernas e braços, sendo sua principal característica é o fato de usar as pernas como a calda do escorpião! Como muitos estilos de Kun Fu, este também tem como origem os templos Shaolim...Sua técnica exige de seu praticante uma perfeita harmonia de movimento e perícia absoluta dos chutes...Conhecido como o "Boxe do Escorpião"



Escorpião é o estilo de Kung Fu que enfatiza o uso das pernas e seu trabalho requer extrema mobilidade rente ao chão, muito percebem muitos golpes semelhantes a "Capoeira e ao Tae Kwon Do"



Os exercícios fundamentais do estilo do Escorpião predominam na flexibilidade das pernas e na profunda versatilidade dos chutes!


                                 Este estilo tem como origem na China, também difundido por um Mestre Japonês considerado um dos maiores especialista deste estilo de Kung fu , também denominado como "Punho de Escorpião' ensinado  pelo Mestre Shidoshi Hatoro Hanzo. O estilo do escorpião é considerado por muitos, como a técnica mais perigosa no uso de chutes e saltos, sua perícia em bloqueios e movimentos rente ao chão servem de inspiração para muitas outras modalidades de artes marciais, bem como para outros estilos de Kung Fú! Muitos dados documentais comprovam que sua origem está na data de 1530 em um templo Shaolin próxima das montanhas do norte da China! 

By
Great Master Makáo